ColunistasCOLUNISTAS

Eliana Vita

Autor: Eliana Vita

Chá de Ginko Bilola. Você conhece?

28/2/2015 - São Roque - SP

   A Ginkgo Biloba (Ginkgo biloba L.), também conhecida popularmente como nogueira-do-japão, é uma árvore originária do Extremo Oriente e já é famosa pelos seus benefícios à saúde.

   Para os chineses, essa árvore é um símbolo de longevidade e paz. A altura da árvore pode chegar a 40 metros, as suas folhas são semelhantes ao trevo e o seu fruto lembra uma ameixa, contendo uma noz que pode ser assada e ingerida. A ginkgo biloba foi a primeira planta a brotar depois da destruição provocada pelo lançamento da bomba atômica na cidade de Hiroshima, no Japão.

*Benefícios da Ginkgo Biloba:A ginkgo biloba é uma planta com ação anti-inflamatória, antifúngica, antibacteriana, antidepressiva, antidiabética e auxilia no tratamento de labirintite. O chá de ginkgo bilola  estimula o funcionamento do cérebro, auxiliando em casos de perda de memória. Atua também na regulação dos mecanismos da circulação sanguínea, possui ação antioxidante e favorece a ativação do metabolismo energético. Reduz as tonturas, alivia as dores nas pernas e nos braços, cessa o zumbido nos ouvidos. Além disso, atua como facilitador do fluxo sanguíneo arterial, cerebral e periférico, ativando o metabolismo neuronal e protegendo as veias capilares.

   Há suspeitas de que os seus benefícios vão ainda além: estudos realizados sugerem a sua capacidade de prevenir e atacar tumores.

   O chá de Ginkgo Biloba auxilia no tratamento de úlceras varicosas e flebites. Atua nos radicais livres, combatendo-os, prevenindo rugas e maior oxigenação cerebral. Também ajuda em casos de ansiedade, estresse, asma, catarro, cefaléia, enxaqueca, incontinência urinária, labirintite, fadiga, artrite, arteriosclerose, cansaço, envelhecimento, depurador, rinite crônica, rouquidão, tonturas e vertigens, além de ajudar cérebro, circulação sangüínea, concentração, coração, digestão, energia sexual, memória e metabolismo.
Converse com o seu médico a respeito do uso de Ginkgo Biloba, para que seja comprovado que a planta pode ser usada no seu caso. O acompanhamento de um médico é muito importante!

*Efeitos colaterais:Os casos de efeitos colaterais advindos do consumo de Ginkbo Biloba são raros, mas para quem já faz algum tratamento consultar um profissional de sua confiança.

*Modo de preparo do chá: Para preparar o chá de Ginkgo Biloba, adicione uma colher (sopa) das folhas da planta fatiadas junto com dois copos de água fervendo. Deixe em infusão por cerca de 15 minutos em um recipiente abafado. Após esse período, coe. Tome duas xícaras de chá ao dia. Não deixar ferver para não perder as propriedades do chá. Tomar de 2 a 3 xícaras ao dia.

   Este rico alimento natural pode ser encontrado à granel e com ótimo preço no Empório Natural Suave Essência localizado em São Roque na Avenida Antonino Dias Bastos (Marginal), nº 1065 - Centro e muito mais opções confiram.

* Dúvidas e maiores informações (11) 4719-1048 ou www.suaveessencia.com.br

Abraços e tenham um final de semana maravilhoso!

Eliana Vita

CRT 41314

Psicoterapeuta Holística

eliana.vita@hotmail.com

Siga-nos também no Instagram: @suaveessenciasemgluten

Facebook: Suave Essência - Produtos Naturais, Integrais e Orgânicos/Holos Psicoterapia Vita.

Compartilhe no Whatsapp