ColunistasCOLUNISTAS

Ângela Schiezari Garcia

Autor: Ângela Schiezari Garcia

Feng Shui: Arte Milenar

16/3/2015 - São Roque - SP

 

Feng Shui, a antiga Arte Chinesa de Harmonização, está sendo, hoje, incorporada em nossa sociedade ocidental e podemos ver sua influência em um edifício, em uma casa, em um cômodo, terreno e mesa de escritório. O principal objetivo é promover harmonia ao ambiente e às pessoas que participam dele. Seu uso pode ajudar as pessoas, independentemente de religião, credo e raça.

Feng Shui é uma prática que permite entender como a energia afeta a qualidade de nossas vidas e que permite tirarmos vantagem da energia do local. O Feng Shui procura criar ambientes que tragam equilíbrio e harmonia às pessoas, que hoje têm olhado para suas próprias casas e locais de trabalho e percebido que podem mudar “o ambiente” interno de suas vidas para que possam ser mais produtivas, focadas e prósperas.

O conceito original foi desenvolvido para a construção de palácios, sepulturas e outros edifícios, bem como para a disposição de móveis e objetos nos interiores dos espaços.  Hoje, chega até nós como uma filosofia completa, ajudando as pessoas a construírem, para si mesmas, a harmonia e o equilíbrio.

A correção dos problemas detectados faz com que o fluxo energético de seu espaço flua corretamente e os efeitos são sentidos por todos. Entender que sua participação efetiva é importante no processo faz toda a diferença no resultado do trabalho de Feng Shui. Perceber a diferença nas energias, nas pessoas e em si mesmo, durante o processo de mudança, mostra o quanto sua ação é importante para o sucesso desta nova caminhada.

Faça a você mesmo(a) algumas perguntas: sente que sua vida anda desorganizada? Sente que algumas áreas de sua vida parecem não estar caminhando como deveriam? Você se sente criativo? Você consegue executar seus projetos?

Se a resposta para alguma dessas perguntas for “sim”, talvez seja, um desequilíbrio entre sua energia pessoal e a do seu espaço. Quando a energia está em desarmonia, ela afeta sua saúde, sua concentração, sua criatividade....

Faça a você mesmo(a) mais essas perguntas: sua casa /local de trabalho parece confortável e harmonioso? É um local gostoso de estar?  Quando você está em seu espaço, você sente que ele o reabastece de energia, de vitalidade?  Se a resposta para uma dessa perguntas for “não”, eu o encorajo a contratar um profissional de Feng Shui ou aprender a fazer avaliação do seu espaço. Acredito que sua casa, seu espaço é o reflexo de você. Há uma conexão entre os dois. O que seu espaço reflete, em você e vice-versa.

Sou consultora de Feng Shui, há 8 anos, e estarei em São Roque, no dia 28 de março, fazendo o Workshop - Feng Shui: equilíbrio através de técnicas milenares, no Studio Prátik – Consciência do Movimento. Será um prazer poder trazer essa arte para o seu conhecimento, ensinando como entender e analisar seu espaço, possibilitando, assim, que você faça as intercessões na sua vida. Serão apresentados os conceitos fundamentais da filosofia do Feng Shui. Você aprenderá a aplicar o ba-guá e os conceitos de harmonização das áreas, na planta baixa do seu próprio imóvel. Entre em contato para mais informações e inscrições no e-mail melpaccola@gmail.com

Gratidão. Bons Fluídos!

Ameel – Maria Amélia Paccola

 

 

 

Ângela Schiezari Garcia

 

CREF 000690-G /SP - CREFITO 162573-F

Educadora física e fisioterapeuta

Osteopata, terapeuta self-healing e de leitura biológica

 Studio Prátik – Rua Pedro Vaz, 291 – Centro

São Roque – SP – CEP: 18130-490

Fone: (11)4784-6289

 

 

 

Compartilhe no Whatsapp