ColunistasCOLUNISTAS

Ângela Schiezari Garcia

Autor: Ângela Schiezari Garcia

A linguagem do abraço.

25/5/2016 - São Roque - SP

Expressão universal do ser humano, o abraço é considerado uma das formas importantes de comunicação não verbal, no nível mais profundo da alma.

Juntamente com o toque, a terapia do abraço tem sido uma ferramenta útil empregada não só por terapeutas, como por educadores e outros profissionais para incentivar a busca de consciência com relação aos sentimentos e sensações positivas em rotinas vivenciadas pelo indivíduo, contrapondo as exigências racionais e tecnológicas do mundo moderno e robotizado.

Kathleen Keating, em 1987 citava em um de seus livros A terapia do Abraço – 2, que “quando a tecnologia ergue barreiras... um abraço as derruba”.

Quantas vezes nos faltam palavras apropriadas para expressar o que estamos sentindo e vem à vontade de receber um abraço que diga:

- “Conte comigo sempre, em qualquer momento”.

- “Eu entendo o que está sentindo e te apoio”.

O abraço expressa e transmite a sabedoria intuitiva do amor. A pessoa autêntica favorece a comunicação nessa troca e um vínculo curativo se estabelece no momento em que os dois corações se tocam, vibrando a segurança, a calma, o aconchego e a paz.

 

 

Ângela Schiezari Garcia

 

 

 

CREF 000690-G /SP - CREFITO 162573-F

 

Educadora física e fisioterapeuta

 

Terapeuta Floral - Joel Aleixo

 

Osteopata, terapeuta self-healing e de leitura biológica

 

 

 

 

 

Studio Prátik – Rua Pedro Vaz, 291 – Centro

 

São Roque – SP – CEP: 18130-490

 

Fone: (11)4784-6289

 

 

 

 

 

Compartilhe no Whatsapp