ColunistasCOLUNISTAS

Thais O. Watanabe

Autor: Thais O. Watanabe

Arquitetura: arte em constante movimento.

19/8/2016 - São Roque - SP

Ao iniciarmos um projeto, aliamos: técnicas às aspirações de nossos clientes.

Parece simples, porém agrupar normas, legislações, aprovações e regularizações, com estética e segurança, às especificações e necessidades do cliente é necessária uma dose extra de jogo de cintura na arte de projetar.

Tudo está em movimento, as normas e leis são atualizadas, as novas técnicas e soluções para ambientes e materiais estão em constante inovação, e a rotatividade e disponibilidade da informação na era da tecnologia para nossos clientes são renovadas instantaneamente, piscou o olho? Perdeu o momento!

Para os profissionais que atuam na área de arquitetura é primordial: a constante renovação de conhecimento nas mais diversas áreas possíveis, bem como a atualização cultural e interação com diversos cenários passíveis de vivência e experimentação.

Devemos entender que o arquiteto é possuidor de grande responsabilidade social, pois será centro gerador encarregado de concretizar instalações e objetos, que por sua finalidade estarão interagindo com diversas outras pessoas e tal comprometimento perdurará por longa jornada de tempo.

Ao adentrarmos na tarefa de concepção da aquisição espacial em nossas cidades, fica a cargo do profissional a mestria em integrar em cada milímetro do projeto, o conjunto de conhecimentos e técnicas, incorporados de objetivos do cliente, com a responsabilidade de deixar o melhor para as futuras gerações.

 

Thais O. Watanabe

arquiteta - P.M.P.

Compartilhe no Whatsapp