ColunistasCOLUNISTAS

Thais O. Watanabe

Autor: Thais O. Watanabe

Loja de cara nova para o Natal – Comece já!

7/10/2016 - São Roque - SP

imagem: http://www.stickers4.com/acatalog/Set-of-8-Medium-Merry-Christmas-Bauble-Window-Stickers.html

 

Faltando somente 60 dias para o período onde ocorrem os maiores volumes de vendas acumuladas, o Natal é a época da multiplicação para o comércio e varejo, e na tentativa de sair em destaque nas vendas, que tal uma nova cara para aumentar a atratividade do comércio? E para que isso aconteça da maneira tranquila e organizada, o planejamento deve começar agora, pois bem sabemos que qualquer mudança demanda tempo de planejamento, e entregas de alguns itens podem demorar mais do que o esperado.

Em primeiro momento deve-se pensar: o que é necessário para fazer um ´upgrade´ em minha loja? E para esta pergunta existem inúmeras respostas diferentes dependendo da idade da sua loja, frequência de manutenções e área de atuação do segmento comercial (alimentação, vestuário, perfumaria, etc).

Para lojas mais novinhas, uma pintura e incrementação da vitrine já resolvem, para lojas mais antigas vale a pena fazer uma vistoria no local para saber se existem móveis ou elementos com danos e até mesmo que não ofereçam riscos aos trabalhadores e o público em geral, iluminação eficiente, manutenção dos sistemas de ar-condicionado, se o piso está precisando de um brilho, se a fachada precisa de uma repaginação.

Definido então o que precisa ser feito, o ideal é ter no mínimo 3 orçamentos de cada item (material e mão-de-obra), e definir prazos de entrega e execução.

Atentar para guardar todo material em exposição antes do início dos serviços, pois acidentes acontecem e não é nem um pouco agradável ter uma coleção arruinada por conta de uma tinta derramada, afinal de contas todo cuidado é fundamental para uma manutenção sem prejuízos.

Algumas dicas para incrementar a loja:

- Fazer uma vitrine de cair o queixo, e adicionar itens convidativos para todas as idades e interesses

- Colocar itens promocionais bem visíveis, são fundamentais para atrair o cliente para dentro da loja

- Deixar livre o acesso de entrada

- Para as festas de final de ano, dá até para “carregar na tinta”, e colocar elementos decorativos que chamem mais atenção.

- Bom atendimento e bom humor, conquistam qualquer cliente!

 

 

Thais O. Watanabe

Arquiteta – P.M.P.

www.aoliveira.arq.br

Compartilhe no Whatsapp