ColunistasCOLUNISTAS

Eliana Vita

Autor: Eliana Vita

Semente de Girassol! Você consome?

18/1/2017 - São Roque - SP

   As sementes de girassol aumentam a saciedade, dessa forma, sente-se menos fome e come-se menores quantidades de alimentos.

   Rica em proteínas, responsáveis pelo ganho de massa muscular, bem como a melhoria geral do tônus muscular. A presença de vitamina E também ajuda a recuperar a musculatura no pós-treino principalmente.

   Na semente de girassol encontramos o ácido linoleico e o selênio auxiliam na manutenção do tecido muscular e antioxidante natural importante para prevenção do câncer.

   O magnésio e o cobre ajudam na formação dos ossos, dentes e unhas, produz energia, aliviam o estresse, acalmando os nervos.

   *Benefícios da semente de girassol: Ajuda a combater o mau colesterol, evitando que ele se fixe nas paredes das artérias. São desintoxicantes, seus fitoesteróis aliviam os sintomas da menopausa, ajuda a recuperar a musculatura no pós-treino, aumenta a saciedade, boas para tratar enxaqueca, suas fibras ajudam no funcionamento do intestino.

   A vitamina E encontrada nas sementes de girassol também auxilia a aliviar dores, provocadas por processos inflamatórios no corpo, como artrite reumatóide, úlceras, etc.

   Uma das formas de desfrutar dos benefícios da semente de girassol é através do seu chá. Para isso, será preciso um litro de água onde serão fervidas 2 colheres de sopa das sementes de girassol torradas. Após levantar fervura, aguarde 10 minutos e retire do fogo. Mantenha tampado, em infusão, por 20 minutos. Coe e consuma 3 a 4 xícaras de chá ao dia.

   As sementes de girassol contêm um paladar bem agradável. São crocantes e poderão ser utilizadas no lanchinho da tarde ou em saladas, lanches, pães, granola, iogurtes, molhos, patês e etc.

   Você encontra as sementes de girassol a granel e muito mais para uma alimentação saudável no Empório Natural Suave Essência, localizado na Avenida Antonino Dias Bastos, 1065 – Centro – São Roque/SP.  

   Quer saber mais? Venham nos visitar.

   Tenham um final de semana maravilhoso!

Eliana Vita

CRT.41314

Psicoterapêuta Holística

Informações e consultas: (11) 4719-1048.

Instagram: @suaveessenciasemgluten

Facebook: Suave Essência-Produtos Naturais, Integrais, Funcionais e Orgânicos

Compartilhe no Whatsapp