ColunistasCOLUNISTAS

Douglas Silva

Autor: Douglas Silva

Reclamar para quê?

26/2/2017 - São Roque - SP

Você já parou para observar que existem em todos os lugares pessoas que vivem em função do verbo “reclamar”?

O fato é que existem pessoas que vivem à procura de motivos para reclamar e por essa razão, não percebem que grande parte das suas reclamações é apenas poluição sonora, que se torna um facilitador para atrasar sua felicidade.

Quando você reclama você acaba atraindo pensamentos negativos que prejudica sua atenção dificultando enxergar possíveis soluções para o problema que talvez você mesmo seja o responsável por ter motivado em sua vida.

Pessoas que passam o tempo todo reclamando de tudo acabam por perder um tempo precioso para desenvolver novas habilidades que pode auxiliar na resolução dos problemas. Mas, se você parar para refletir vai observar que as pessoas que mais reclamam, normalmente são àquelas que vivem em função de uma zona de conforto prejudicial que lhes permitem se tornarem pessoas acomodadas.

Pense se você conhece alguém com esse perfil? Pensou? Agora avaliem, elas estão buscando melhorias para sua vida? Buscam inovar suas experiências pessoais? Estão sempre em contato com o novo? Se a resposta for não, são sintomas que essas pessoas permanecem nas suas zonas de conforto que não permite crescimento, apenas reforça o comportamento de reclamar de tudo o tempo todo. As pessoas com esse perfil atraem energia negativa, sendo necessário que a mesma comece a desenvolver a autocritica que permita questionar: Reclamar para quê? O que está servindo tudo isso para minha vida melhorar? E a partir desse ponto, procure encontrar uma resposta que permita ser mais grato por tudo que possui.

Seja uma pessoa grata. Você tem muitos motivos para agradecer todos os dias. O simples fato de estar vivo já é motivo suficiente.

Aprenda sempre ouvir seu coração, para isso a habilidade de permanecer em silêncio é fundamental.

E lembrem-se pessoas que vivem reclamando estará sempre diante de outras pessoas que possuem o mesmo perfil, isso não ajudará muito para resolução dos problemas.

Amar da melhor forma possível, ser grato e valorizar seu potencial são características fundamentais para a mudança de comportamento, e como consequência, terá uma vida muito mais harmoniosa.

 

Acessem: www.douglassilvapsico.wix.com/arte-psicologia

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe no Whatsapp