ColunistasCOLUNISTAS

Vorneis de Lucia

Autor: Vorneis de Lucia

Chácara de veraneio – de custo a investimento.

18/3/2017 - São Roque - SP

Ao adquirir sua propriedade rural você cultivou um sonho de estar próximo da natureza para poder usufruir de uma qualidade de vida melhor que a da cidade?

 

Por falta de mão de obra adequada este sonho não se realizou, ou melhor, virou despesas adicionais sem o retorno desejado?

Isto geralmente ocorre porque você não é do ramo e conta com um caseiro que, apesar de ser da área rural, não tem uma formação mais aprofundada. Você vê que o trabalho é bem feito e existe a boa vontade, mas o resultado nunca chega: as plantas não vão bem, as frutíferas dão pouco fruto, as doenças e pragas estão sempre presentes, você não dá conta de cortar o capim e a terra sempre dura, pobre e improdutiva.

Além de tudo isso ser despesa, o resultado fica aquém da expectativa e o sonho não se realiza. Você se pergunta:

 

Será que todas as propriedades rurais são assim, tão difíceis de administrar? O lazer que elas proporcionam é sempre tão caro? Ou será que esta terra não é boa para o plantio?

 

Posso afirmar sem ver a propriedade que toda terra é boa para o plantio, quando se faz o manejo correto.

 

O Instituto Pro Humanitas pode te ajudar a realizar este sonho! Somos uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, com especialização em agroecologia. Damos consultoria para levantar recursos que financiarão nossos projetos gratuitos de proteção ao meio ambiente e projetos educativos nas escolas.

Utilizando técnicas de agroecologia, podemos recuperar a capacidade produtiva de sua propriedade utilizando seus próprios recursos naturais e do entorno de sua propriedade.

A técnica agroecológica tem como princípio o respeito pela natureza no manejo do solo e na produção de alta qualidade, sem o uso de adubo químico ou agrotóxico.

 

Transforme a sua propriedade de veraneio de improdutiva para produtiva. Transforme custo em investimento. Tenha o prazer de pegar a fruta madura no pé e a verdura na horta. Plante milho, café, abóbora e tantos outros produtos sabendo que não terá o veneno que prejudicará a sua saúde e a de sua família.

 

Entre em contato e peça um orçamento.

 

Vorneis de Lucia

Presidente

www.prohumanitas.org.br/rural

contato@prohumanitas.org.br

Compartilhe no Whatsapp