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Thaís Oliveira Gama

Autor: Thaís Oliveira Gama

Outlets miram qualidade e preços acessíveis e conquistam consumidores

26/4/2017 - São Roque - SP

Modelo de comércio cresce no interior paulista ao enxugar gastos e oferecer vantagens em preços e produtos para clientes

 O consumidor é cada vez mais exigente no que diz respeito à qualidade dos produtos e mais consciente com os gastos. Oferecer isso é o objetivo de um conceito moderno de comércio, que vêm ganhando espaço nas ruas de Sorocaba, os Outlets. Roupas, produtos eletrônicos, móveis e diversos outros segmentos do comércio já ganharam lojas e agradam os clientes por apresentarem preços com até 70% de desconto. 

 Uma dessas consumidoras é a engenheira civil Márcia Regina Diniz Freitas de Oliveira, 35 anos e moradora da cidade. Ela precisava de novos móveis para sua casa, e fez a compra em um outlet especializado no ramo, a M Exclusive. “A experiência foi diferente, pois encontrei o que precisava em produtos de qualidade, com bons preços e atendimento que fez a diferença. O custo benefício no fim das contas vale muito a pena", explica a engenheira.

 

Estrutura enxuta

O conceito de vendas surgiu na década de 1930, quando algumas indústrias de roupas dos EUA ofereciam aos seus funcionários sobras de estoque por preços reduzidos. Hoje em dia, os outlets permitem às grandes marcas oferecer coleções anteriores a preços reduzidos.

 Os diferenciais são hoje uma realidade no Brasil e estão atraindo cada vez mais consumidores. Tanto que o faturamento do setor de outlets no país deve crescer 40% neste ano, alcançando R$ 4,5 bilhões, de acordo com estimativa da empresa de consultoria Agência Brasileira de Outlets (About).

 "O modelo de outlet nos ajudou, saindo de uma grande estrutura com altos custos, para fornecer os produtos e serviços de qualidade com menores preços para os clientes", explica a empresária Suze de Marco, proprietária da Outlet M Exclusive.

 Ela destaca ainda que, com uma estrutura mais enxuta, é possível criar outros diferenciais. “Podemos oferecer um atendimento mais pessoal para cada cliente que entra na loja, como foi no caso da Márcia. O cliente pode até encomendar o produto de acordo com sua preferência, escolhendo cores e tamanhos”, explica a empresária.

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