ColunistasCOLUNISTAS

Thaís Oliveira Gama

Autor: Thaís Oliveira Gama

Pesquisa inédita aponta que brasileiro é o povo mais saudável no supermercado

18/5/2017 - São Roque - SP

Pesquisa inédita elaborada pela Gft e divulgada pela Associação Paulista de Supermercados revela que o brasileiro é o povo mais saudável quando sai as compras.

De acordo com a pesquisa, em comparação com a média global, o brasileiro é o povo que mais consome alimentos ricos em proteína, orgânicos e livre de transgênicos (46%, 46% e 27%, respectivamente). Além disso, itens enriquecidos com vitaminas e minerais são consumidos ativamente por 65% dos entrevistados no Brasil, enquanto a média global é de 51%.

Abaixo, segue pesquisa completa.

O mais saudável do mundo quando vai às compras

Pesquisa inédita elaborada pela GfK e divulgada pela Associação Paulista de Supermercados (APAS) reforça que o brasileiro está mais saudável quando sai as compras.

Segundo a pesquisa os alimentos que são incluídos ativamente na dieta dos brasileiros são produtos com forte presença de vitaminas, minerais, fibras, Ômega 3 e proteínas. Itens enriquecidos com vitaminas e minerais, por exemplo, são consumidos ativamente por 65% dos entrevistados no Brasil, enquanto a média global é de 51%. Já os produtos ricos em fibras estão presentes em 61% dos carrinhos de compras no País, contra 53% no mundo.

Os alimentos com fonte de Ômega 3 não faltam na refeição de 60% de consumidores no Brasil, sendo que no mundo essa fatia é de 40%. Outros itens saudáveis, tais como alimentos ricos em proteína (54%), orgânicos (49%) e livre de transgênicos (28%), em comparação com a média global (46%, 46% e 27%, respectivamente), também reforçam que o brasileiro é o consumidor mais saudável do mundo quando o assunto é comprar nos supermercados.

Na comparação entre homens e mulheres, as mulheres têm uma postura mais consciente na busca por ingredientes e dietas mais saudáveis. Açúcar, sal e adoçante artificial estão na lista dos ingredientes que, por vezes, são excluídos das dietas. O carboidrato também é um dos grandes vilões para o público feminino.

Já os consumidores casados são mais engajados com uma dieta saudável em relação aos solteiros. A lista de ingredientes dos casados conta com mais alimentos ricos em fibras, fonte de Ômega 3 e orgânicos.

A GfK afirma também que no universo de bebidas, a tendência segue a mesma: a busca por uma vida mais saudável tem refletido positivamente no consumo de líquidos e, por isso, os brasileiros declararam que estão consumindo mais chá, chá gelado, iogurte/smoothies e bebidas energéticas - categorias que mais cresceram nos últimos cinco anos. No caminho contrário, refrigerante vem em tendência de queda e sinaliza que categorias como essa tendem a perder visibilidade no mercado.

Compartilhe no Whatsapp