ColunistasCOLUNISTAS

Daniel Marx

Autor: Daniel Marx

A mão do Inquisidor

13/6/2017 - São Roque - SP

 Inquisidor

                                                                             O INQUISIDOR                                                                                 

                                                                                     

A decisão do nosso ilustre presidente do Supremo Tribunal Eleitoral (STE) no desempate do julgamento da chapa Dilma-Temer, foi crucial para decidir mais uma página de vergonha na história já lamacenta do nosso país.

Ignorando provas e fatos, o presidente do supremo tribunal eleitoral o senhor Gilmar Mendes, juntamente com os ministros Napoleão Nunes Maia, Admar Gonzaga e,Tarcisio Vieira, decidiram pela a absolvição da chapa que pedia a cassação e os direitos políticos da ex-presidente Dilma Rousseff, e do então presidente Michel Temer, mostrando com isso que os três poderes tripudiam da forma que querem nas cabeças do povo, fazem acordos, mudam as leis, ignoram a constituição e terminam o dia brindando de mãos dadas com os que antes diante de todos pareciam seus opositores mas que por sua vez não passam de seus compadres.

Hoje temos vários ex-presidentes corruptos e que ainda são sustentados pelo dinheiro público e gozam da segurança que os compete e da boa vida em abastanças. E se já não bastasse os ex, agora temos um atual.

Temos milhares de parlamentares, sejam federais ou estaduais que riem do povo esfomeado enquanto engolem seus pedaços de filé regados aos mais caros champanhes.

Incontáveis executivos que apenas vivem seus mundos particulares e enriquecidos.

Políticos estes que se enquadrilham, para seus interesses e suas defesas e que estão no poder, não para defender o interesse público, mas para seus próprios interesses e se perpetuar onde estão.

Políticos que passam quatro anos não fazendo pelo povo, não trabalhando pela nação, mas arrumando meios e maneiras de continuarem os próximos quatros anos em seus tronos, maneiras de enriquecer e deter o poder e influência.

Passam suas vidas em pró da destruição da vida da nação que por inocência, incoerência ou falta de interesse os colocou onde estão.

E é essa colheita que temos para colher, pois foram essas sementes que ajudamos a plantar e regar, agora chegou a hora de cortar o que achávamos que fossem doces frutos, mas que ao passar do tempo se mostraram ervas daninhas, venenosas, perigosas e mortais.

E somente a união e a informação do povo e para o povo pode mudar o cenário que aí se encontra, e quem sabe dar um novo rumo a essa tão desgastada pátria que chamamos timidamente de amada.

 

 

 

Compartilhe no Whatsapp