ColunistasCOLUNISTAS

Augusto Branco

Autor: Augusto Branco

APENAS UM PENSAMENTO / Jean C. de Andrade

17/6/2017 - São Roque - SP

 

Às vezes é necessário insistir, para não desistir de protestar, porém, se ao menos não nos restar o direito ao desabafo, eu pergunto: "O que nos restaria”?

Eu diria que a internet se tornou um importante meio para a livre manifestação de pensamentos, assegurando e fortalecendo o nosso direito de opinar, de expor a nossa opinião.

Melhor seria, se esse grande poder de mobilização virtual saísse das telas dos computadores, que mostrássemos nossos pensamentos e agíssemos de fato, sempre com respeito, mas afirmando uma posição, sem medo de qualquer pressão contrária.

Se um dia isso acontecer, o povo finalmente será respeitado e não mais subestimado. Os governantes e autoridades municipais, na sua maioria passariam a entender o significado de um princípio básico: “Todo poder emana do povo e em seu nome deve ser exercido”.

Embora pareça utopia; digo que não é, pois só depende de nós.

Queremos felicidade, mas nos deparamos com torrentes incessantes de sofrimento, isto a todo momento. Se tentarmos descobrir de onde provém este sofrimento, perceberemos que ele vem de dentro de nós mesmos.

As emoções aflitivas, interiores, que residem dentro de nossas mentes, é a verdadeira origem do problema... A causa não é o chamado inimigo externo...

Não nascemos neste mundo para trazer destruição e mal aos outros, mas para viver uma vida mais significativa.

Somos como turistas neste planeta, acredito que a nossa permanência máxima aqui neste mundo não passará de 100 anos, portanto, temos que ser turistas com sabedoria, não podemos desperdiçar nosso pouco tempo com besteiras, não devemos causar mal ao próximo e sermos destrutivos, sejamos sensíveis, tenhamos um bom coração, isto é de grande importância para a nossa sobrevivência.

 

Nossas atividades dependem de nossa motivação, é extremamente importante cultivar atitudes mentais positivas.

(Texto do escritor Jean C. de Andrade)

.

Conheçam os trabalhos de Jean C. de Andrade neste link:   https://www.clubedeautores.com.br/authors/11605

 

 
 
Compartilhe no Whatsapp