ColunistasCOLUNISTAS

Ângela Schiezari Garcia

Autor: Ângela Schiezari Garcia

Gratidão aos alunos, amigos e colaboradores

23/6/2017 - São Roque - SP

 

O Studio Prátik Consciência do Movimento comemora 19 anos de existência em novembro e sua missão é proporcionar o bem estar e a saúde por meio do movimento consciente e da alegria de se fazer o que gosta.

Como toda empresa já passou por diversas mudanças, de acordo com próprio fluxo do mercado, das tendências e, sobretudo, das informações científicas que norteiam a prática segura da atividade física e da prevenção de doenças. Agora, a partir de 1º de julho, iniciaremos uma nova etapa.

Ao longo do tempo, momentos  divertidos, dentro e fora do ambiente das aulas,  atividades lúdicas, caminhadas, eventos sociais, palestras, cursos, vivências, circuitos, passeios ciclísticos, festas de confraternização, jantares, festas juninas, viagens ecoturísticas, entre tantos encontros inesquecíveis foram vivenciados. Alguns alunos queridos já não se encontram mais aqui, mas certamente estarão sempre vivos em nossos corações.

Além de cursos ministrados por profissionais da região, nacionais e até internacionais, nós sempre tivemos a preocupação de elaborar os planos de treinamento de forma bem individualizada, com exercícios específicos direcionados às necessidades de cada aluno. O grupo de estudo se reunia uma ou duas vezes por semana, de forma descontraída, porém com o comprometimento de buscar a excelência no trabalho e os resultados, de acordo com os objetivos e necessidades individuais.

Alguns alunos permaneceram conosco até hoje. Outros se “encontraram” em novos projetos, porém o mais importante de tudo isso, a meu ver, é que o sanroquense não está mais sedentário: vemos pessoas correndo, caminhando, pedalando, etc...

É com muita alegria e otimismo que percebemos um público mais consciente, com profissionais cada vez mais engajados e atentos às necessidades das pessoas. Fico feliz também, pois muitos deles já fizeram parte da equipe Prátik.

A cidade está envelhecendo rapidamente e precisamos levar essa consciência para a população.  Nossa missão sempre foi aprimorar a qualidade de vida e evitar as doenças degenerativas e metabólicas decorrentes do processo natural de envelhecimento, mas que podem ser adiadas e/ou evitadas com a prática de bons hábitos.

Nós, educadores físicos, temos a responsabilidade de cumprir esse papel de forma ética, profissional, alegre e humana. Afinal, não somos máquinas e os limites precisam ser respeitados.

Gratidão a todos aqueles que, de alguma forma, contribuíram, participaram e estiveram conosco fazendo a história.

 

Ângela Schiezari Garcia

 

CREF 000690-G /SP - CREFITO 162573-F

 

Educadora física e fisioterapeuta

 

Terapeuta Floral - Joel Aleixo

 

Osteopata, terapeuta self-healing e de leitura biológica

 

 

 

Studio Prátik – Rua Pedro Vaz, 291 – Centro

 

São Roque – SP – CEP: 18130-490

 

Fone: (11)4784-6289

 

 

  

Compartilhe no Whatsapp