ColunistasCOLUNISTAS

Thais O. Watanabe

Autor: Thais O. Watanabe

REPAGINANDO SEU NEGÓCIO – HORA DE INOVAR

8/7/2014 - São Roque - SP

Quando as vendas começar a estagnar ou até mesmo despencar com relação a outros períodos, é um sinal que está na hora de fazer um upgrade e atrair novos clientes.

Vivemos em um tempo onde os consumidores estão a cada dia mais exigentes e seletivos, com sede de constantes estímulos e novidades a ritmo acelerado, e se pararmos no tempo com a mesmice, os clientes simplesmente voam, em busca de nossos concorrentes que caminham na velocidade da informação e atendem às necessidades desses clientes.

Inovar é uma tarefa árdua e muitas vezes frustrante, mas essencial para obter diferenciação no mercado.

1. Busque onde estão os problemas, e mesmo que aparentemente não haja problemas, faça uma análise onde pode haver melhorias.

2. Envolva sua equipe, pois muitas vezes a opinião do funcionário que está trabalhando diretamente na boca do negócio consegue nos passar melhor um feedback do que podemos imaginar.

3. Ao buscar soluções informe-se e procure profissionais capacitados se desejar atingir os resultados almejados.

4. Celebre as melhorias e inovações, tanto com os funcionários quanto com os clientes, além de criar um momento e ambiente de satisfação, também estreita as relações.

Manter um programa de relacionamento com os clientes ajuda a fidelização e novas indicações, vale a pena investir!

 

Thais O. Watanabe

 

Compartilhe no Whatsapp