ColunistasCOLUNISTAS

Eliana Vita

Autor: Eliana Vita

LAÇOS DE AMOR ETERNO

3/6/2013 - São Roque - SP

 

    Em muitos momentos, a grande maioria da humanidade almeja um companheirismo, uma verdadeira amizade, troca de idéias e opiniões, ou mesmo, um aconselhamento e direcionamento para diversos aspectos de nossa vida. Pois, vivemos em comunidade. Por mais dificuldades que tenhamos em nossas convivências, conscientes ou inconscientemente necessitamos um do outro. Nada construímos sozinhos. Nossas conquistas nunca deixam de ser conseqüência de inúmeras ações de outros que direta ou indiretamente contribuíram para que tenhamos sucesso em nossas buscas, alcançarmos nossas metas e criar condições de darmos continuidade ao nosso processo de evolução.  

  Fortalecemo-nos quando nos recolhemos para dentro de nós, quando estamos a sós conosco mesmo para uma reflexão de nossos atos, para aprofundarmos em nosso autoconhecimento e estabelecermos nosso referencial interno diante da adversidade da vida e dos fatos.

  A interiorização realizada antes de externalizarmos nossos pensamentos e ações nos torna muito mais coerentes com nossos propósitos mais elevados. Somos mais objetivos em nossas idéias. Sinceros em nossas palavras e pensamentos.  Assertivos em nossos apontamentos.

  Para estabelecermos uma verdadeira união com o outro devemos antes de tudo estar em união interna conosco mesmo.  Nossas ações mentais direcionam nossas emoções e atitudes físicas e estas se integram às nossas emoções e ações mentais, nos levando a unidade integrada que somos.

  Quando intensificamos nossa unidade interna, vivemos um estado de ser adversa a dualidade comparativa e competitiva da nossa personalidade. Esta muitas vezes, apegada a valores externos, restringe nossa criatividade, a capacidade de amar e compartilhar a vida na sua verdadeira beleza e simplicidade. Nossa personalidade, quando insegura à unidade que faz parte, pode maquiar sua própria realidade. Pode até criar fantasia que distorce a verdade que habita dentro dela mesma, falseando a vida.   

  Dentro da unidade somos eternos, mesmo que nosso corpo físico não perpetue, somos capazes de construir laços eternos de amizades, companheirismo, solidariedade e amor.

  Com o fortalecimento e a expansão de nossa unidade interna, podemos atuar em união a outras unidades internas, estabelecendo uma corrente energética de ligação que trabalha por amor para a união das virtudes em prol da evolução e da libertação da dor e do sofrimento das personalidades.

  Somos capazes de viver a essência da verdade, da amizade, do companheirismo, da cumplicidade e do amor mútuo.

 

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!

 

Eliana Vita

CRT 41314

Psicoterapeuta Holística

eliana.vita@hotmail.com

www.facebook.com/pages/Psicoterapia-Holística-Eliana-Vita/132762503588703?ref=hl

www.facebook.com/pages/Suave-Essência-Produtos-Naturais-Integrais-e-Orgânicos/113935198730437

www.guiasaoroque.com.br/guiasr/beleza/anuncio.asp?cod=73&id=58

* Atenção: O conteúdo deste texto é de direito reservado. Sua reprodução parcial ou total é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e esta previsto no Artigo 184 do código penal. Lei n 9610/98 sob os Direitos Autorais...Wink

Compartilhe no Whatsapp