ColunistasCOLUNISTAS

Ângela Schiezari Garcia

Autor: Ângela Schiezari Garcia

Para que devemos comemorar o dia de aniversário?

31/8/2011 - São Roque - SP

Virar a página...

Sempre é tempo de virar a página, mudar o foco e recomeçar.

Muitas vezes não percebemos que a história acabou, a mágoa passou e a vida segue seu rumo natural, de acordo com o que já estava escrito nas estrelas, ou seja, no nosso destino.

Ficamos tão arraigados às lembranças e feridas da alma a ponto de sequer sentirmos a felicidade pulsante em nossas veias. O sorriso fica abafado e a alegria se esvai a cada palavra de um pretérito distante.

O momento presente deveria ser o nosso referencial. Viver como se fosse o último dia é a dica para se fazer cada vez melhor, para superar os desafios, para desatar os nós do inconsciente, tantas vezes perturbadores.

O culto ao sofrimento e a repetição de padrões viciosos passou a ser a marca da sociedade.

A grande audiência dos últimos tempos gira em torno da desgraça em todas as suas vertentes. Como um enigma fantasioso, a maldade é divulgada pela mídia em grande escala, em detrimento do que é belo, puro e verdadeiro . A ficção como um símbolo da mais pura realidade.

Saudade do tempo em que sentar na calçada para curtir a tarde ou observar crianças a brincar era normal, pois hoje virou cenário de filme, mesmo porque as crianças estão em frente aos computadores ou em jogos virtuais.

Virar a página é sair rapidamente de um estado de choque para a escolha de um bem viver, e viver bem aqui mesmo na Terra. Sair de um ciclo repetitivo e teimoso, para ascender aos céus, em forma de espiral.

Quantas pessoas se perdem no meio do caminho?

E na busca de si mesmas parecem  cães correndo atrás do próprio rabo.

Meu Deus! É possível sim a felicidade aqui na Terra. Basta ressignificar o que pareceu ruim, respirar profundamente e com fé inabalável virar a página, de fato.

O “novo” assustador nada mais é do que o novo da liberdade de um voo em direção a tudo de bom que cultuamos em nossa história. É preciso coragem e ousadia para esta conquista.

Vivemos em ciclos biológicos, em ciclos de vidas e a cada ano viramos páginas e páginas, de acordo com os níveis de nosso aprendizado. Não existem privilegiados, existem seres conscientes, trabalhadores e esforçados. Afinal, a justiça dos homens pode ser falha, mas a divina...

A divina, não falha jamais.

A data de nosso aniversário é considerada sagrada, pois é o momento em que todas as forças do Universo conspiram a nosso favor para que mais e mais páginas sejam viradas e assimiladas.

Virar a página para novas histórias, novas conquistas, aprendizados, amores e vitórias!

É sempre hora para sermos felizes. Que alegria saber que é assim... E assim será!

Compartilhe no Whatsapp