ColunistasCOLUNISTAS

Ângela Schiezari Garcia

Autor: Ângela Schiezari Garcia

Semana de encerramento do Aniversário de 13 anos da Prátik

27/11/2011 - São Roque - SP

Novidades, vivências e muita alegria!

Finalizamos as atividades do mês de novembro com chave de ouro: os alunos e convidados puderam participar de aulas inéditas do método self-healing, de yoga, do Core 360º, de ginástica postural,  de artes marciais, de karatê e capoeira, enfocando a respiração e o relaxamento. Além disso, os grupos de corrida realizaram as corridas nas ruas centrais de nossa cidade, intercalando com a caminhada e os alongamentos.

A ginástica natural e as artes marciais foram ministradas, independentemente do condicionamento físico, da idade ou do nível de habilidade, pois os movimentos eram adaptados às necessidades de cada indivíduo. Assim, todos puderam conhecer as técnicas de cada modalidade.

A capoeira e a ginástica natural, baseada em movimentos da natureza e, principalmente, dos animais, também fizeram muito sucesso, além de divertir a todos.

As aulas de hidroginástica continuarão até o final de dezembro, antes do encerramento de nossas atividades e da festa de confraternização, tendo em vista a grande procura por parte de alunos e visitantes.

Todos tiveram a oportunidade de conhecer as tendências na área da saúde, do bem-estar e do fitness, associados aos aspectos lúdicos, tão importantes no mundo de hoje, em que as prioridades se voltam para metas, produção e resultados.

O elevado nível de ansiedade e estresse, próprios nessa época do ano, em que todos já cansados esperam por alguns dias de descanso junto aos amigos e a família, pode ser amenizado com as diversas opções apresentadas, de acordo com os gostos individuais.

O objetivo da nossa proposta foi demonstrar que é possível melhorar a saúde, viver melhor e mais tranqüilo mesmo no meio da agitação, se prepararmos a  mente e o  corpo para tal. Assim, ativamos o sistema parassimpático, responsável por estimular ações que permitem ao organismo responder a situações de calma, através da desaceleração dos batimentos cardíacos, diminuição da pressão arterial, a diminuição da adrenalina e a diminuição da taxa de glicose no sangue.

Ao realizar tarefas motoras e exercícios propostos, as pessoas se sentem bem, mais harmonizadas e conseguem facilitar a oxigenação em estruturas que estavam paralisadas, sem movimento, sem espaço e sem vida.

Não é mágica nem sensacionalismo: é lógica, é fisiológica, é natural e inerente ao ser humano a busca do equilíbrio interno de todos os seus sistemas.

E a atividade física certamente pode colaborar.

 

 Aulas de self healing

William Fisher - "Para mim foi uma experiência diferente e muito satisfatória, saber que com movimentos coordenados podemos melhorar não só a nossa visão, como também a coordenação motora. Foi bom sair da aula enxergando mais nítido".

 

Natália de Freitas - "A minha percepção melhorou  após os exercícios, senti maior equilíbrio entre os lados direito e esquero do corpo. A minha visão ampliou e percebi as melhorias durante todo o dia".

Sônia Lombardi - "Achei que minha visão ficou mais nítida, percebi no ambiente os detalhes e contrastes das cores. Tudo parecia mais bonito e senti que meu corpo ficou mais leve".

 Maria Tereza Simões - "Além de ter me divertido  nas aulas de self healing, notei a diferença em meu corpo. Percebi maior firmeza dos passos, durante as caminhadas. Imagine se fizermos isso em todas as aulas?".

 

 Aulas do core 360º e circuitos

 

 

 Rogério de Moraes - " Gostei de praticar os exercícios do Core 360º, senti o excelente resultado do trabalho abdominal. O professor Luciano nos incentivava muito a realizar os movimentos da forma correta."

 

 

Rosa Maria dos Santos - "Gostei da interrelação entre as modalidades apresentadas, que trabalhavam o corpo como um todo. Percebi o funcionamento adequado  e o equilibrio da musculatura. Até minha postura mudou para andar. As aulas do Core 360º ajudaram na readequação da contração muscular para enfrentar com segurança os movimentos do coditiano e manter a postura ereta".

  

 

Aulas de yoga

Régia Rezende Costa - "Fazer aula de yoga foi bom, porque eu achava que essa modalidade não forçava muito os músculos, mas eu estava enganada, pois no dia seguinte eles estavam doloridos pelo trabalho realizado. Obrigada pela aula."

 

Aulas de capoeira 

 

  

 

Marcos Cantero - " Em determinado momento de minha vida resolvi buscar uma melhor “Qualidade de Vida” e encontrei vocês, profissionais qualificados e diferenciados pela excelência no trabalho que prestam. Hoje eu os tenho como mestres e amigos. Enfim, uma grande família! Noto significativa melhora, tanto sob o ponto de vista da atividade física, quanto da oportunidade de socialização. Adoro vocês e recomendo a todos que venham conhecer o trabalho brilhante de toda a equipe Prátik". 

 

 

Compartilhe no Whatsapp