ColunistasCOLUNISTAS

Ângela Schiezari Garcia

Autor: Ângela Schiezari Garcia

Profecias para 2012...

28/12/2011 - São Roque - SP

Uma mensagem de Ano Novo

 

No período de dezembro a janeiro de cada ano, recebemos e enviamos a frase “Feliz Ano Novo”. Observamos os comentários crescentes sobre um final não tão feliz para 2012, gerando ao mesmo tempo preocupação e curiosidade. Especialmente neste final de ano e início do próximo ocorrem especulações, na tentativa de compreender o motivo pelo qual se anuncia o fim do mundo.

As informações são polêmicas, mas a grande maioria concorda com a necessidade de transformação, no sentido da valorização humana em detrimento ao apego material e à ambição desmedida pelo poder. 

Fernando Malkún, estudioso da cultura maia e reconhecido internacionalmente, estudou a mensagem deixada por essa civilização, com objetivo de esclarecimento científico, na tentativa de se evitar o pânico coletivo, devido ao anúncio de que o mundo acabaria em dezembro de 2012.

Os maias criaram calendários muito precisos. Um deles, chamado “a conta larga”, termina no dia 21 de dezembro de 2012 e marca o ponto exato do período de 26 mil anos, ciclo chamado “o grande ciclo cósmico”, em que as estações, os meses e os dias se ajustam.

 Os maias diziam que o Sol modificaria as condições do planeta e geraria eventos como terremotos, as enchentes, as tormentas, os tsunamis e os desastres naturais, que aumentaram nos últimos anos. A mudança de temperatura foi intensa, desde 1992, subindo quase um grau ao ano. Antes eram registrados 80 raios por segundo; hoje entre 180 e 220 raios por segundo. Essas mudanças ocorrem devido ao aumento de energia do planeta, que teria a frequência vibratória alterada - a ressonância Shumann- de 8 a 13 ciclos. O cérebro, por sua vez, irradia suas próprias ondas e também é afetado pela maior irradiação do Sol. Sua carga eletromagnética é a razão pela qual sentimos o tempo passar mais rápido. 

Profecias hindus anunciaram o momento de mudança e da chegada de um ser iluminado; os maias enfatizaram a consciência e a responsabilidade de cada ser desperto. A meu ver, existem sim muitos seres fantásticos, exemplos a serem seguidos. São “anjos” iluminando caminhos, pensamentos, palavras a ações.

 Quando se trata da morte ou de situações impactantes, as pessoas refletem e redirecionam a vida. O que está mal se potencializa, com o objetivo de que a mente humana resolva, gerando um despertar da consciência, por meio de crises individuais nas relações, nos recursos e na saúde. É o processo de mudança para a criação da nova era. 

Segundo as profecias, a próxima fase será de harmonia e de espiritualidade. As situações se resolverão de 2012 a 2032, um período mais transparente. Porém hoje as polaridades estão intensificadas e ambos os caminhos estão abertos: o negativo, obscuro, de destruição, de enfrentamento; e o positivo, do crescimento da consciência. 

A maioria das pessoas está questionando o motivo pelo qual elas existem, de onde vieram e para onde irão. O universo oferece oportunidades para reestruturação, mas é preciso disciplina ao buscar o autoconhecimento, através de estudo, reflexão, meditação, prece...

 Enfim, as leis da natureza serão cumpridas e cabe a nós a responsabilidade de compreendê-las e cumpri-las da melhor forma possível.

A física quântica nos informa que a consciência modifica a matéria, o que significa que a vida reflete pensamentos. A lei de causa e efeito manifesta-se com maior velocidade e o que semeamos será exatamente o que colheremos. Uma árvore de maçãs não poderá dar laranjas. 

Precisamos ser corajosos para transformar a consciência rumo à verdade e buscar a reconciliação com todas as coisas entre o Céu e a Terra. 

Outra dimensão se fará presente e precisamos ativar os registros da alma para acionar a potência energética iluminada de nosso EU divino.

 Feliz 2012! Feliz Ano Novo!Feliz Nova Era em cada coração e pensamento! Vamos vibrar positivamente para a querida Mãe TERRA!

 

 

 

 

 

Compartilhe no Whatsapp