ColunistasCOLUNISTAS

Eliana Vita

Autor: Eliana Vita

ESTRESSE, SITUAÇÃO DE ALERTA...

15/9/2013 - São Roque - SP

Em harmonia com a natureza, naturalmente desenvolvemos um mecanismo de defesa a estímulos externos para preservarmos nossa saúde e integridade. Nossa natureza interna busca interagir com a natureza externa a fim de aprendermos com o meio que nos cerca e também compartilharmos nossas conquistas internas em busca de uma constante evolução.

Quando nosso mecanismo de defesa age de maneira eficaz é sinal que estamos atentos aos nossos cuidados permanentes para mantermos certo nível de equilíbrio salutar o nosso vida e ao nosso desenvolvimento.

À medida que nos trabalharmos internamente para um verdadeiro autoconhecimento, vamos conscientizando-nos de nossas facilidades e dificuldades, inerentes ao nosso ser. Pois ao nascer, recebemos informações genéticas que podem facilitar ou dificultar o que realmente viemos realizar na vida, mas que fazem parte do nosso caminho. O local onde nascemos à época e o momento em que viemos ao mundo determinam características ímpares em nosso ser. O meio ambiente em que crescemos e nos tornamos adultos trazem-nos conhecimentos e aprendizados que irão fazer parte da nossa maneira de interagir. Assim, passamos a criar valores e conceitos que fazem parte da nossa realidade, mas que muitas vezes não condizem com a nossa busca e verdade interna.

Atualmente, com a evolução da nossa comunicação, recebemos inúmeras influências externas que exigem de nós um constante vigiar para preservarmos o nosso ser interior. Devemos procurar fortalecer a nossa mente com energias que a torna cada vez mais pura e criativa, seja através dos alimentos ou ambientes em que vivemos e nos interamos. Uma mente forte e vitalizada cuida das emoções para serem saudáveis e positivas, propiciando um corpo saudável, imune às influências externas que desequilibram e desarmonizam nosso ser como um todo integrado que é.

A falta de uma verdadeira conscientização do que somos e para que vivemos pode acarretar um desgaste do corpo físico, emocional e mental ao reagir para superar exigências do meio ambiente em que se vive. Podendo gerar o estresse tão comum hoje em dia. Gerador de inúmeros malefícios da saúde física, emocional e mental.

O estado de estresse constante e não trabalhado aumenta o risco de acidentes, desviando a nossa atenção. Pode gerar inquietação ou insônia. Assim como a perda de apetite pode acentuar a tendência ao vício alimentar, ao vício mental e de comportamento. Cria-se um ciclo vicioso e de autodestruição que tolhe a mente criativa e construtiva.  

Fisicamente podemos nos tornar tensos, com fadiga e dores musculares, dor de cabeça. Passamos a uma respiração limitada causando falta de ar, baixando a imunidade, gerando alergias e problemas diversos, assim como o de pele e inúmeros outros.

Vivemos uma época que tudo se tornou mais acessível. Cabe a cada um refletir e buscar ajuda eficiente e não ilusória. As dificuldades que chegam até nos correspondem a nossa capacidade de resolver e suportar. Torna-se uma questão de acreditar e ir ao encontro de recursos que possam elucidar e nos conscientizar das nossas necessidades e onde a podemos encontrar.

O homem urge resgatar a sua natureza interna e externa. Nela ele encontrará todos os recursos para sua libertação e salvação.     

     Caso tenham dúvidas ou necessitarem de mais informações sobre a matéria, por favor, entrem em contato. Será um prazer atendê-los.

 

Abraços e tenham uma semana iluminada,

Eliana Vita

CRT 41314

Psicoterapeuta Holística

Facebook:Suave Essência – Produtos, Naturais, Integrais e Orgânicos

eliana.vita@hotmail.com

* Atenção: O conteúdo deste texto é de direito reservado. Sua reprodução parcial ou total é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e esta previsto no Artigo 184 do código penal. Lei n 9610/98 sob os Direitos Autorais...Wink

 

Compartilhe no Whatsapp