Conseg realiza a primeira reunião do ano

17/2/2017 - São Roque - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

O Conselho Municipal de Segurança (Conseg) de São Roque, realizou na terça-feira, 14, na Câmara Municipal a 1ª Reunião de 2017. Participaram autoridades policiais, vereadores, representes da prefeitura  e comunidade.

Com grande participação popular, a reunião presidida pelo Vice-presidente Ronaldo Xavier, contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal; Nilton Dias Bastos, dos vereadores Etelvino Nogueira, Marquinho Arruda, Maurinho Góes, Cabo Jean; do Comandante do destacamento local da Polícia Militar, Capitão Ricardo Ceoloni, do Inspetor Chefe da Guarda Municipal, Rogério Pereira, do Chefe de Gabinete, Celso Mello, que representou o prefeito Cláudio Góes.

Os temas discutidos durante a reunião foram: denúncia de tráfico de drogas nas imediações da Escola Barão de Piratininga, reivindicação de poda de árvores que em determinados locais acabam escurecendo as vias, além de chácaras que são alugadas nos feriados e geram perturbação com o nível inadequado do som, cobrou-se ainda uma fiscalização efetiva com relação as festas que são realizadas em propriedades rurais, sem a devida autorização dos órgãos competentes e ainda as intervenções de malabares em semáforos do centro.

O programa “Vizinhança Solidaria” que vem sendo implantado gradativamente em nossa cidade, recebeu elogios dos presentes.

Tanto o Vice-presidente do Conseg, quanto os representantes das polícias e o Chefe de Gabinete da prefeitura, foram unanimes em dizer que é preciso a união entre executivo, legislativo, polícias e sociedade civil para que o combate a violência produza os resultados esperados pela comunidade.

Discutiu-se também o cronograma eleitoral para o biênio 2017/2019, que deve ser iniciado já no próximo mês.

As reuniões do Conseg acontecem todas as primeiras terças-feiras do mês, a partir das 19.30 horas, na Câmara Municipal. 

Compartilhe no Whatsapp