A Educação na Rua da Amargura!

17/2/2017 - São Roque - SP

da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de São Roque

Artigo-Dr_2

A responsabilidade é a capacidade de assumir com inteligência e, ao mesmo tempo, senso de dever, aquilo que precisa ser feito.

Responsável não é sinônimo de culpado. E sempre que nós temos uma situação que envolva apuração de responsabilidade, alguém tem que responder por aquilo, isto é, não pode calar-se frente ao fato. E é muito interessante como várias pessoas não assumem a responsabilidade. Querem transferir essa responsabilidade para o novo governo e sempre voltam a repetir o mesmo slogan “Chega de mi mi mi”.

A Rua da amargura nada mais é que uma seqüência de padecimentos, humilhações e necessidades negadas. Um exemplo de descaso e real abandono é a educação em nosso município.

Todas as escolas de São Roque foram degradadas nesses últimos 4 anos, pois não ocorreram nenhum tipo de manutenção em sua infraestrutura, tais como pinturas, manutenção de equipamentos, telhados, cozinhas, etc, etc, etc...

Na EMEF Barão de Piratininga - Cambará, chegamos ao cúmulo de termos um anfiteatro interditado por conta de uma calha que ficou entupida por folhas durante muito tempo, e que com isso trouxe vazamentos ocasionando a perda do palco e que sua reconstrução custará mais de R$ 1 milhão de reais.

Os professores de São Roque estão entre os menos remunerados da nossa região. Precisamos melhorar suas condições de trabalho, adequando a quantidade de alunos por sala de aula e oferecendo mais tempo para preparação e desenvolvimento das aulas.

Como membro da Comissão de Saúde e Educação procurarei estar presente e fiscalizar de perto o trabalho desenvolvido, tanto de reforma, quanto de gestão, visando a recuperação de todas as escolas municipais. E reafirmo meu compromisso com os professores para lutarmos juntos pela valorização da classe.

Alexandre Pierroni é Veterinário há 20 anos em São Roque, Vereador e Secretário da Comissão Permanente de Saúde e Educação da Câmara Municipal.

Compartilhe no Whatsapp