ColunistasCOLUNISTAS

Ítalo Lima

Autor: Ítalo Lima

A solidão anda ferindo os nossos dias

7/8/2017 - São Roque - SP

E é um equívoco deixar sangrar o peito solitário. A gente se agarra a qualquer promessa mínima de esperança, buscamos no outro aquilo que se quer encontramos em nós. Isso também faz sangrar. Cocaína, Prozac, Tinder, Vodka, a gente sempre está em busca de curar a solidão. Mas o que é a solidão, se não algo que tão somente nós podemos curar? Ninguém tem as chaves para os nossos despropósitos. Elas estão em nós. 
 
Você não precisa de ninguém pra curar a sua solidão. De ninguém. A única pessoa que você precisa é de você mesmo. Só você pode te amparar. Só você pode te abraçar de verdade. Não deposite em ninguém uma responsabilidade que é só sua. O outro é só complemento, é uma soma de solidões. A sua e a dele. 
 
A solidão espanca, eu sei,  e a gente tem que fingir riso frouxo pra toda gente. Mas é a velha e cruel solidão que nos cura, que no edifica, é dentro da gente, no mais íntimo relacionamento com a nossa pele que vamos descobrindo a leveza de ser. Vai doer, mas um dia, baby, essa ferida sara. Sara! 
Compartilhe no Whatsapp