ColunistasCOLUNISTAS

Anderson Zanchin

Autor: Anderson Zanchin

Filme: Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola – Danilo Gentili dá Show

27/9/2017 - São Roque - SP

 

Anderson Zanchin e Danilo Gentili

Anderson Zanchin e Danilo Gentili

Filme: Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola – Danilo Gentili dá Show 

Fala rapaziada, beleza pura por ai?

Hoje vamos falar de entretenimento, diversão e filme bom de verdade. Já temos problemas de mais, por isso, borá relaxar, dar boas risadas e voltar no tempo da escola. Alias, tempos da escola e daquele filmes deliciosos que assistíamos na seção da tarde, estilo bem anos 80. Numa época sem tecnologia e mais contato.

Ontem fui convidado pelo marketing do Maxi Shopping Jundiaí, para conferir o Pré-lançamento do novo filme do apresentador Danilo Gentili, que inclusive esteve junto da imprensa e convidados para uma entrevista coletiva, atendendo a mídia local.

Anderson Zanchin e Danilo Gentili

Maxi Shopping Jundiaí

Sobre a coletiva, devo confessar que pago um pau para a forma que o Danilo Gentili consegue ser sério, falar de coisas interessantes sem perder o tom da piada. Ele é completo de fato e o admiro muito como profissional e pessoa.

Particularmente eu não vou falar muito da coletiva, pois a maioria dos veículos vão fazer isso, portanto, eu prefiro me atentar a crítica do filme e do que achei, blz?

Confesso que dê início não dei nada para a ideia do filme, achei sinceramente que seria mais um filminho cine pipoca, água com açúcar de baixo orçamento, onde a produção quer só lucrar. Cara…pensa numa caída do cavalo gostosa…pensa num cara que se arrependeu só de pensar em criticar o filme… pensa na vergonha alheia de mim mesmo… Vishi…. queimei a língua antes mesmo de falar para alguém o que pensava. Na verdade, alguns amigos jornalistas que ali estavam presentes também estavam pensando o mesmo que eu, mas que no final do filme o cinema em peso e lotado aplaudiu os créditos… sim, eles todos bateram palmas.

Como se Tornar o Pior Aluno da Escola (filme)

Como se Tornar o Pior Aluno da Escola (filme)

Bom, as palmas não foram para menos. Vou explicar pra vocês o porque. O filme foi inspirado no livro do Danilo Gentili, a comédia toda segue em volta dos personagens centrais Pedro (Daniel Pimentel)  e Bernardo (Bruno Munhoz), dois pré-adolescentes melhores amigos, que como qualquer um na idade deles, sofre com os trabalhos de escola e a pressão para tirar boas notas e passar de ano. Aí é que a comédia começa a ganhar vida, os meninos são foda pra caralho, interpretam muito bem e mandam o recado do olhar a respiração, possuem um bom time cômico e uma química boa nas cenas.

Eu fiquei impressionado com a qualidade da fotografia, cenários, figurinos e adereços cênicos, em algumas partes do filme me perdia e quase esquecia se tratar de um filme brasileiro. Os efeitos utilizados, em cima de um excelente roteiro, fazem a gente pensar se tratar de um longa hollywoodiano. E olha que sou o maior fã dos filmes brasileiros, mas de fato, este ficou top. Fui inclusive assistir a pré-estreia de Divórcio, na semana passada, com o Murilo Benício, Camila Morgado e a minha estrelinha que eu amo Flávia Martins, e gostei muito, mas… devo confessar que: Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola vai roubar os holofotes com total certeza.

Como se Tornar o Pior Aluno da Escola (filme)

Como se Tornar o Pior Aluno da Escola (filme)

Sobre o Danilo Gentili, sou suspeito falar qualquer coisa, pois gosto dele, mas… analisando com olhos críticos, sinceramente, não vi o Danilo ali no filme, ele realmente encarou a personagem, vestiu o papel como manda o figurino e me surpreendeu. Interpretou a personagem com categoria, tirando aquele estigma de que apresentador só sabe interpretar ele mesmo. Claro, as sacadas, veia cômica e piadas, são características dele, que ele emprestou para a personagem. Mas resumindo, muitos aplausos ele deu show.

Um cara que roubou a cena grandemente em; Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola, e eu senti falta de mais interações dele, foi o grande ator Moacyr Franco, que esta irreconhecível, e muito, mas muito engraçado. O cara deu o toque nas cenas, todas as falas dele fez a gente gargalhar muito. Ele foi a revelação. Além é claro, do grande Carlos Villagrán, que deu um show – eu só descobri ser ele depois de uma piada interna do filme, rs… me surpreendi também. Além de todo o elenco que esta de primeiro escalão. E a participação do Fábio Porchat, que na minha opinião vestiu muito bem a personagem que vai total contra tudo o que ele já fez.

Resumo; vale muito a pena assistir o filme, vá com toda a família. A mensagem que o filme me deixou é que a hipocrisia não leva a lugar algum, que no fundo somos todos iguais e devemos rir mais de nós mesmos, aproveitar a vida ao máximo e se impor menos regras, pois o mundo já está cheio delas.

Para quem ficou curioso, vale a pena assistir o trailler, mas não se engane e nem julgue o livro pela capa, o filme é infinitamente melhor do que você esta imaginando – eu garanto amigos leitores.

elenco de Como se Tornar o Pior Aluno da Escola (filme)

elenco de Como se Tornar o Pior Aluno da Escola (filme)

 Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola

 

 

 

Dirigido por Fabrício BittarComo Se Tornar o Pior Aluno da Escola chega aos cinemas no próximo Dia das Crianças, em 12 de outubro.

elenco de Como se Tornar o Pior Aluno da Escola (filme)

Como se Tornar o Pior Aluno da Escola (filme)

Elenco do Filme: Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola

Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola

 

Siga Anderson Zanchin @andersonzanchin

 

Compartilhe no Whatsapp