ColunistasCOLUNISTAS

Daniel Marx

Autor: Daniel Marx

Rio de Janeiro no esgoto

19/11/2017 - São Roque - SP

 

Rio de Janeiro na Lama

O belíssimo estado do Rio de Janeiro está a feira da falência, agonizando feito um doente terminal e não há uma luz no fim do túnel.

E quem são os culpados por cavar esse poço sem fundo onde o Rio de Janeiro se encontra? Poderia ser o narcotráfico, a bandidagem, as gangues que parecem ter tomado conta da cidade e requerido para si todos os direitos assim como a chave do lugar.

Pois não são estes os maiores causadores de danos a população carioca, ao contrário do que muitos imaginam estes também são parte do sintoma da doença que se alastrou no Brasil e no Rio de Janeiro.

Seria impossível falar de roubo, falência, desvio de dinheiro, corrupção e tantos outros adjetivos sem falar daqueles que estão ou se sentem no topo da cadeia alimentar, aqueles cujos fomos nos mesmos que confiamos as chaves dos cofres públicos, os nossos amados políticos.

A população porém não tem culpa, porém se errar duas vezes essa sim é cúmplice das falcatruas destes bandidos, pois o que vemos são governadores, prefeitos, deputados, vereadores e seus respectivos assessores, auxiliares, amigos, compadres e conchavos, sendo acusados de cavares com uma retroescavadeira os cofres públicos, o que vemos são políticos carniceiros catando as últimas moedinhas no chão do cofre para que a população não tenha sequer o gosto de ver suas cor, para que a população pereça na violência, no desemprego, com salários atrasados, sem alimentação, sem educação de qualidade e muito menos qualidade de vida.

O que vemos são políticos sendo acusado, e assim alguns sendo presos para logo em seguida serem soltos pelos seus compadres, o que aconteceu na ALERJ é uma vergonha internacional, o presidente da assembleia do Rio Jorge Picciani, e os deputados Paulo Melo e Edson Albertassi, todos do PMDB, corruptos comprovados, ladrões de bens públicos, que foram presos e em seguida soltos pelos ilustres representantes do povo do Rio de Janeiro.

Alguns especialistas defendem o que aconteceu dizendo que está dentro da lei pois não houve crime flagrante, o que digo é que pode ser contra a lei frouxa que temos mais acima de tudo é imoral para com todos nós.

Compartilhe no Whatsapp