ColunistasCOLUNISTAS

Vinicius Szabo

Autor: Vinicius Szabo

Crítica do filme "Extraordinário"

14/12/2017 - São Roque - SP

 

 

    O filme Extraordinário, chegou a pouco tempo aos cinemas, (mais precisamente, a uma semana atrás). E de lá para cá, essa história emocionante vem ganhando o coração do público pelo mundo! ~E também, não é para menos!~

    
   Como a maioria dos filmes atualmente, o Extraordinário é originalmente um livro. Escrito pela Novaiorquina R. J. Palacio, e publicado em 2012.
   A trama do filme conta a história de Auggie, um garoto de 10 anos que sofre de uma deformação facial, o que fez com que ele passasse por 27 cirurgias plásticas ao longo da sua vida, para tentar reconstruir pelo menos uma pequena parte do seu rosto.
 
   Por causa da sua doença, Auggie nunca pode ir para a escola. Era educado em casa pelos pais. Porém agora, depois de um certo período de tratamento, ele já se sente bem, e pela primeira vez na vida, ele finalmente pode ir à escola.
   
   O filme é super fofo, mas também trata de assuntos muito sérios, como o bullying principalmente; que o pobre menino tem que enfrentar todos os dias durante sua vida escolar.
 
   O enredo é incrível, com personagens super carismáticos e humanos! Se você for meio sensível, é melhor levar um lencinho, porque o filme promete lhe fazer chorar algumas vezes!
 
   Além de ser um super entretenimento, é um daqueles filmes que bota a gente para pensar, sabe? É isso que eu mais gostei! Ter a sensação de como é passar por tudo que o bullying pode causar é algo absurdo. E podemos observar pelo personagem principal, como é duro enfrentar julgamentos da sociedade pelo que você é por fora, e não por dentro.
 
  Por isso eu aconselho você a ir ver esse filme, e acompanhar a linda superação do menino Auggie, pois é algo simplesmente Extraordinário!
 
 
 
 
Compartilhe no Whatsapp