ColunistasCOLUNISTAS

Higor Vieira

Autor: Higor Vieira

Kajuru é candidato ao Senado Federal

19/7/2018 - São Roque - SP

 

(foto: Wictoria Jhefany de Souza Carrijo. Câmara de Goiânia)

                                                      Kajuru de Cajuru, vereador por Goiânia quer agora Brasília.

                               O apresentador, jornalista esportivo, radialista e escritor Jorge Kajuru (PRP), é o primeiro pré-candidato oficial, ao Senado Federal por Goiás.

                O artista, que registrou todas as suas promessas eleitorais em cartório, foi eleito vereador por Goiânia nas últimas eleições municipais, com o maior número de votos da história da capital, obtendo 5,65% de votos válidos (37.796 votos). A segunda colocada Dra. Cristina (PSDB) conseguiu 1,36% do eleitorado (9.114 votos).

                A votação expressiva, deu a Kajuru legitimidade e força política. Na Câmara Municipal o vereador conseguiu implantar uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para investigar supostas irregularidades na saúde, convocando até secretário de estado. Propôs inclusive impeachment ao prefeito da capital Iris Rezende (MDB).

                Não satisfeito, Kajuru foi além e conseguiu o maior de seus feitos –digno de chefe de executivo- a criação do primeiro centro especializado em atendimento à portadores de diabetes de Goiás. O projeto, de sua autoria, foi apoiado pelo governo estadual e leva o nome de sua saudosa mãe Maria José Nasser Costa, Dona Zezé, que sofria da doença.

                O político – antipolítico como gosta de ser chamado-, além de doar integralmente o seu salário de vereador, renuncia à todas as mordomias do cargo, como carros, auxílios, internet e telefone. “Até a água e café do gabinete é comprado com recursos próprios”, diz.

                Com a economia de sete meses de salários, o vereador comprou todos os aparelhos de ar condicionado e a cozinha do Centro Diabético.

                Agora, com seu discurso totalmente antipolítico Jorge Kajuru quer tentar uma vaga no Senado Federal. Oficializou na última terça-feira (17), aliança com o pré-candidato ao governo de Goiás Ronaldo Caiado (DEM), seu amigo há trinta anos.

                Kajuru e Wilder Moraes (DEM), que disputará a outra vaga ao Senado na chapa de Caiado, enfrentarão nomes fortes e tradicionais no estado, como o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e senadora Lúcia Vânia (PSB) na chapa de José Eliton (PSDB), além de Agenor Mariano (MDB), na chapa de Daniel Vilela do também MDB.

Compartilhe no Whatsapp