ColunistasCOLUNISTAS

David Pereira de Azevedo

Autor: David Pereira de Azevedo

Reflexão

21/8/2019 - São Roque - SP

 

Da mesma forma que não vejo relação entre, o apagão em São Paulo ontem, e as queimadas na amazônia, não vejo sentido em orar o "pai nosso" após a morte de alguém, ainda que este alguém, seja um criminoso. — Vale a comemoração pelo desfecho, pois, vidas inocentes não foram vitimadas.

O que me preocupa, é que, muitos, dos mais calorosos apoiadores das investidas militares, pedem snipers, mais ofensivas contra o crime organizado e pequenos infratores. Não iremos reduzir a violência com mais execuções, não podemos ter uma disputa entre estados onde quem mata mais bandidos é o vencedor. Precisamos implementar conjuntos de políticas, além do aumento da ostensividade policial, que direcione crianças, jovens e adolescente a uma vida progressa com retidão, e nestas política, precisamos de mais Educação, políticas de aproximação da polícia e a comunidade, emprego, incentivo de se ter uma vida exemplar e criar referências dentro da própria comunidade em detrimento dos que escolheram seguir o caminho do crime.

Querer mais snipers, apenas como único caminho no combate a violência, não leva a lugar algum. A disputa que quero ver entre estados, é o que mais evita, jovens e adolescente, entrarem para o mundo do crime.

Compartilhe no Whatsapp