ColunistasCOLUNISTAS

Dr. GILBERTO POMPERMAYER

Autor: Dr. GILBERTO POMPERMAYER

Quem sabe o que planta não teme a Colheita

24/4/2020 - São Roque - SP

 

Já se passavam das duas horas da manhã quando adormecemos e logo seguimos caminhando entre luzes que aqueciam o coração em um panorama de beleza sublime em floração e brisa suave perfumada. Percebi que na claridade desta Luz surgia caprichoso formato que mantinha um processo evolutivo e formas que obedecem a princípios e hierarquia justa. Já estávamos na Colônia Manto da Luz. Notei que ao fundo, em tela gigantesca, desenhava-se grandioso quadro obedecendo a processos adiantados de instrução mantidos pelos Ministérios da Assistência e Regeneração. Nossos amigos espirituais nos acolheram e começamos o diálogo. O interlocutor nos diz que é chegado o tempo de um reajustamento de todos os valores humanos. É hora de atingir o domínio que aumenta a energia como uma melodia que renova. É possível vencer as dificuldades e meditarmos em silêncio com a Espiritualidade Superior. Nem todos os olhos fechados dormem e nem todos os olhos abertos vêem.

Seguimos adiante e chegamos a uma espécie de hall de espera e muitos ali desembarcavam. Começamos o atendimento fraterno e meditei sobre os problemas dos caminhos humanos e refletindo pelas oportunidades nas encarnações perdidas como um náufrago. Notei que o interlocutor ganhou a porta de saída, sorridente, enquanto eu me mantinha silencioso, a refletir no extenso programa formulado em tão poucas palavras. Em um curto espaço de tempo ele retorna e se aproxima e informa que a Colônia Manto da Luz está conectada a enormes células de trabalho ativo. Esta organização é atributo dos Espíritos organizados onde se aprende lições novas e, depois de experiências úteis e eficientes preparam para o futuro infinito. Eu senti o calar do coração no grandioso silêncio Divino. Atento às recomendações procurava reconstituir energias para começar este novo aprendizado. Os benfeitores são sempre excessivamente generosos para comigo. A satisfação espontânea é semelhante ao desejo pela consciência profunda de Servir. A esfera elevada requer sempre, mais trabalho, maior abnegação. É antes sempre revelação de responsabilidade necessária.

Aquelas afirmativas causavam viva impressão de que a leitura apenas informa. Depois do período de meditação para esclarecimento próprio e com surpresas indescritíveis, eu e a amada, estimada e querida Almas Gêmeas fomos submetidos a determinadas operações psíquicas e emocionais no plano das recordações mais profundas. Recebemos passes no cérebro, despertando certas energias adormecidas em um misto de cerca de dois mil e oitocentos anos de memória integral. Compreendemos, então, quão grande é ainda o débito humano para com as Organizações do planeta. Logo mais já estávamos no Lar terreno e algumas informações chegaram à consciência e fiz algumas anotações. É preciso avançar muito em cada Ser humano. Quem sabe o que planta não teme a colheita. Os portões da mudança só podem ser abertos de dentro para fora. Correndo de si mesmo não se completa o percurso. O endereço mais difícil do mundo é o lugar do outro. E assim, neste cenário o maior desafio desta atual encarnação é conviver com os mesmos desafetos do passado e suportar novamente os seus espinhos, mas, quando você acordar, não terá nenhum interesse em julgar quem ainda dorme. Ou você muda ou tudo se repete. Regredir para progredir. Agradeço a Deus e a toda Espiritualidade, a amada, estimada e querida Almas Gêmeas pelo amor, dedicação, apoio e participação, aos amados e queridos leitores e A Tribuna Piracicabana por nos conceder a oportunidade e a possibilidade de levar através destas linhas amorosidade, Luz e reflexão para a Humanidade. Feliz ano novo. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.


 

 

 
What do you want to do ?
New mail
Compartilhe no Whatsapp