ColunistasCOLUNISTAS

Dr. GILBERTO POMPERMAYER

Autor: Dr. GILBERTO POMPERMAYER

A Idade da razão

24/4/2020 - São Roque - SP

Amanheceu e ainda vejo as luzes da cidade. Nossos amigos espirituais trouxeram ensinamentos de alegria e gratidão pela madrugada. Acompanhamos a caravana e fomos aos ministérios assistir a palestra de nosso Mentor Walter. O assunto desta palestra relatava a Evolução e a Maturidade pelas Moradas de nosso Pai. Eu e a amada, querida e encantada Alma gêmeas ainda entre lágrimas, com os olhos fixos em cada apontamento que liamos pela Mente, ao retornar, registramos através desta conexão abençoadas linhas que compartilhamos com nossos amados leitores. E assim dizia. Todos nós vamos aos poucos deixando os véus e amadurecendo e percebendo que o respeito é um dom, o amor incondicional é uma virtude e amar ao próximo, é Divino. Que todas as diferenças existem e são exatamente elas que fazem com que cada um seja muito especial à sua maneira. Todos nós, quando éramos mais jovens, fomos idealistas e dispostos a se sacrificar para a obtenção de um mundo melhor. Sentimos na pele que com o passar dos anos, porém, pelo amor ou pela dor e até pela perca passamos a se tornar mais realista, mais preocupado em resolver questões pessoais e com menos entusiasmo para se dedicar à comunidade. Tais apontamentos mostram bons sentimentos e, à primeira vista, parecem muito bonitas, mas, no entanto, nem sempre primam pelo bom senso e pela lógica. Pelo que tenho observado em nossa caminhada, todo o processo mental no decorrer da vida pode ser incrivelmente pretensioso e arrogante. Cada ser humano precisa se adaptar aos fatos da vida, mesmo quando são menos atraentes que nossos ideais. Pelo medo do desconhecido ou pela aventura da amizade, teremos que aceitar a realidade, pois este é o melhor mundo que o homem foi capaz de construir até o presente momento. A conclusão poderá decepcionar os que sonharam com utopias. Muitas correntes religiosas ou políticas desse tipo já nos sensibilizam e conquistam nossa mocidade. Para muitos aí surge outro ingrediente, bem conhecido por todos nós, à ilusão do rótulo da vaidade humana que fortalece os egos fazendo sangrar corações. 

Emocionados, respiramos e em lágrimas olhamos um para o outro. Respirem e reflitam conosco mais uma vez. Veja que a onipotência nesse caso significa imaginar que seremos capazes de adaptar o mundo às nossas ideias, convicções e vontades. Unidos, teremos força para varrer a dor e a miséria da face da Terra. A partir dessas premissas, quando jovem passamos a ter a certeza de que todos os obstáculos seriam superados e o bem prevaleceria sobre o mal. De qualquer forma, com o passar dos anos, vamos amadurecendo emocionalmente, e temos a oportunidade de se tornar menos onipotentes e mais humildes. Percebemos que nosso papel existencial é mais modesto do que pensávamos. Acabamos substituindo belas ideias falsas por fatos concretos, e até que não são belos e nem feios, mas são apenas fatos. A Alma sempre sabe o que fazer para se curar, o desafio é silenciar a mente para poder ouvir. 

E o tempo vai passando aprendemos muito mais com o amor, com a dor e com as percas a respeitar a realidade, a nos relacionar com ela, a nos adaptar e percebemos que as coisas se modificam muito lentamente e não em função de nossa vontade, mas sim em virtude de complicados processos sociais e escolhas. A natureza não dá saltos. Compreendemos enfim os limites que a biologia impõe às mudanças. Ao parar de brigar com a vida e com nossos semelhantes passamos a navegar a favor da correnteza da grande Teia do Universo Infinito. E se tivermos mais tempo e pudermos interferir em algo, o faremos, tendo consciência de que será uma modesta contribuição e não mais um ato heroico. Somos Almas antigas. Só você sabe quem você é, pois, os outros, nem imaginam. Repensamos sobre fatos e boatos. A verdade com dor ou a mentira com amor. Às vezes, às diversas situações que vivemos nos levam a um ponto que julgamos ser o fim da linha, que não teremos condições de ultrapassar, que nossas forças não serão suficientes. É justamente nesses momentos, que a vida apresenta soluções que nos marcarão para sempre, seja através de uma amizade inesperada ou uma porta que se abre aparentemente do nada, assim como uma pequena boia a nossa espera no oceano imenso. Nossa mente é o nosso lar e por isso devemos decora-la somente com pensamentos belos e harmoniosos. Só no silencio a gente escuta o que a vida quer nos dizer. A gratidão transforma o que temos em suficiente. O desejo e a fé de ser curado já faz parte da cura. 

Somente quando entendemos o processo de purificação e com gratidão resolvemos lutar, nossa visão se estende por novos horizontes, e a chuva tem um novo sentido, o sol tem uma nova força, e a dor passa a ser uma forma de engrandecer-nos, porque somos vencedores quando nos superamos, pois somos pura energia Divina preparada para atravessar todos os obstáculos que se colocam entre nós e os nossos sonhos, e é nessa certeza que Deus te entrega mais um dia. Na esperança de que você nunca deixe de lutar e de acreditar no bem e no belo, tenha a convicção de que pode caminhar com muita paz e harmonia. Qualquer que seja o instrumento de sua fé dará resultados. Tratar todas as formas de vida com gentileza é emanar amor e recebê-lo de volta. É ser cuidadoso, se relacionando com o próximo de uma maneira mais amorosa, humana e delicada. Que tal a partir de agora você mudar a sua forma como constrói as suas relações? Ser mais amável é uma boa ação para o mundo e para si mesmo. Aceite com o coração aberto as bênçãos da vida e participe intensamente da Obra Divina, pois vencer e ser feliz serão uma constante em sua existência. E neste planeta de aprisionados mentais, quem é livre é considerado louco. O sorriso é uma das expressões mais revolucionárias que existem. Tudo o que é positivo contagia. Faça os caminhos por onde você passa florescerem. Viver é um encontro de Almas. Tocar estrelas com as mãos é o momento em que os sentimentos se acentuam, o coração se acalma e o corpo encontra abrigo. Não há ferida que não seja cicatrizada nem emoções que não sejam restauradas. Inteligente é quem sabe a hora de parar de dar corda para algo que não tem futuro. Nas pessoas, assim como um bom perfume, o que vale não é o frasco, mas a essência. Não se entristeça por envelhecer, pois, é um privilégio negado a muitos. E se o essencial é invisível aos olhos e só se pode ver com o coração, revigore-se e revigore o Universo, pois, este despertar da consciência é o contato que mais transforma vidas pelo mundo. A palavra tem força, mas, a oração tem poder. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.  

 

 
What do you want to do ?
New mail
Compartilhe no Whatsapp