ColunistasCOLUNISTAS

Vander Christian

Autor: Vander Christian

Cozinhando com Amor

22/11/2020 - São Roque - SP

É preciso reconhecer: o cheiro da comida sendo preparada faz a fome aumentar dez vezes! No momento exato em que o alho ou a cebola começa a fritar, já é possível saber a dimensão da fome.

— Quando se prepara a comida com amor, o cheiro vai longe — dizia minha tia, misturando um monte de temperos dentro de uma panela.

 Ainda criança, eu ficava imaginando como alguém conseguia cozinhar com amor. Não entendia se aquilo era possível. Tempos depois, tive que preparar comida todos os dias! Não dava para ficar com fome... E havia uma preocupação excessiva, se a comida estava cheirando ou não...

— Estou preparando o arroz — disse meio sem jeito para a vizinha. — Você deve estar sentindo o cheiro...

— Não... Quer dizer, está cheirando queimado, mas deve ser outra coisa — respondeu ela, procurando a origem do cheiro.

Corri para a cozinha. O arroz tinha ficado tempo demais no fogo. Certamente, eu não estava preparando a comida com amor.

 Fui atingido por uma crise enorme: não conseguia sentir o cheiro da comida que preparava com todo cuidado!

— Não é possível que esse tempero não cheira! Não é possível!  — esbravejava, depois de misturar todos eles.

— É assim mesmo, dificilmente sentimos o cheiro quando cozinhamos — explicou a mesma tia, que disse que era preciso cozinhar com amor.

— Pensei que era só cozinhar com amor...

— E é verdade. Você acha que sua comida não cheira, mas todos sabem que cheira e muito. Continue cozinhando com amor. Mas não espere que as pessoas cheguem até você para dizer que está cheirando, apenas continue cozinhando. O bem é a mesma coisa. Só faça, todos vão saber.

Depois disso, sempre que precisei cozinhar, preparei tudo com muito amor. Tenho certeza que o cheiro vai longe.

 

 

 

 

 

 

 

 

Conheça a antologia Aventure-se:

ebook: https://www.amazon.com.br/dp/B08MWRP4WY/

Livro físico: https://qualiseditora.lojaintegrada.com.br/pre-venda-aventure-se

 

 

 

 

 

Vander Christian é paulista, romancista e cronista. Sua paixão pelos livros começou ainda na adolescência, quando aceitou trabalhar como voluntário na biblioteca da escola em que estudava, desde então, o interesse pelo mundo da escrita só aumentou, passando a soltar sua imaginação e a criar suas histórias. Autor dos romances Karina, Passado & Presente e Duas Vezes Pamela Monteiro, publicados entre 2017 e 2018. Em 2019 lançou seu primeiro livro de crônicas: Gente Mala ou Gente Boa. Com aprovação em 7 concursos literários, assina textos em antologias como Precisamos Falar Sobre (Editorial Hope), Parque das Almas (Em contos Editorial), Plurais (Se Liga Editorial,  Aventure-se (Qualis Editora) entre outras. 

  

Compartilhe no Whatsapp