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Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Agência de Publicidade: Dicas de como abrir uma

1/5/2021 - São Roque - SP

Se há um setor que explodiu durante a pandemia covid-19, foi a de publicidade e marketing digital. Isto deve-se principalmente pela necessidade de todas as outras empresas já enraizadas tanto no mercado tradicional quanto no digital, precisarem de visibilidade na internet.

Hoje é muito comum comprar quase tudo pela internet, como por exemplos celulares. Além de você não precisar sair de casa e se expor ao vírus em lojas, geralmente em grandes e movimentados shopping centers, há também a possibilidade de ganhar alguns descontos. Isto porque as lojas virtuais não precisam pagar alugueis exorbitantes em shopping ou centros urbanos. Essa ausência de aluguel reflete nos preços dos produtos, que podem diminuir até 20% dependendo do caso.

Tendo isso tudo em vista, você que já pensou ou pensa em abrir uma agência de publicidade, agora é o momento de faturar!

Por onde começar?

O pontapé inicial é você entender pelo menos o básico da LGPD. Para tal, recomendamos leitura deste Portal de Direito Cibernético. Após leitura de alguns artigos e entender como funciona a nova LGPD, será imprescindível ter um site interativo e completo para apresentar aos seus clientes e também apresentar sua empresa para possíveis Leads.

Com um site, você poderá criar um maior engajamento e também propiciar conhecimento aos leitores sobre o seu serviço. Isso gera autoridade e legitimidade para o nome da sua agência. O que as empresas estão fazendo hoje em dia é não contratar funcionários com carteira assinada, mas sim profissionais autônomos para ajudar na criação e desenvolvimento de produtos.

Sendo assim, é importante que procure um blog de direitos trabalhista para entender como fazer os contratos sem ter problemas no futuro. Ter uma equipe especializada nunca foi tão fácil. Hoje você contrata autônomos em web design, SEO, CTO, e vários outros.

Após você ter um site, ter investido em divulgação e SEO, vai começar a surgir os primeiros clientes. Então você precisa de um sistema de vendas e pós vendas que traga lealdade dos clientes à sua empresa. Esse é um ponto chave para o sucesso de qualquer empresa.

Atente-se que será sempre válido consultar um blog jurídico para entender e saber o que você pode ou não fazer. O fato é que poderá ocorrer situações em que um cliente não arque com as custas combinadas do serviço, e você irá precisar executar alguma ação para ter o valor acertado. Por isso é importante ter uma equipe paciente e qualificada de pós vendas e financeiro.

Portfólio

Uma coisa que você jamais poderá deixar de fazer é investir no seu portfólio. Tenha uma seção em seu site que você poderá mostrar layouts de sites, banners, post, e até avaliações de clientes. Isto passará muita credibilidade na hora de alguém contratar com sua empresa. Isso se faz a prova bastando parar para pensar um pouco: Se você tem dois sites, e dois orçamentos prontos de valores quase iguais, e apenas uma dessas empresas tem imagens que referenciam seus serviços, qual você escolheria? Provavelmente a empresa que você viu e conhece a qualidade.

Esse é o ponto chave para o sucesso no início. Antes de você ter um nome forte no mercado, o que você tem para gerar confiança? É nesse contexto que o portfólio se encaixa.

Por fim, uma última dica que temos para você é:

Atendimento humanizado

Os bots (programas que atendem pessoas com inteligência artificial) são muito usados hoje em dia para agilizar atendimentos, mas em meio a tudo que as empresas de tecnologia divulgam sobre esses programas, uma coisa eles não falam: Bots não possuem a mesma aceitação que atendentes humanos. Isso porque muitas vezes o cliente tem uma dúvida específica e o bot não está preparado para sanar todas elas. Ou as vezes é uma dúvida simples, mas perguntada de uma maneira que a inteligência artificial não entende.

Resumindo o que queremos dizer: ter uma equipe de atendimento humana é sempre um plus para a sua empresa. Não há problema de usar o bot em um contato inicial, mas quando for tratar dos serviços, sempre tenha alguém para atender o seu cliente.

Apesar de termos falado de bots, não é isso que transforma o atendimento em humanizado ou não. Na verdade, quando falamos em humanizado, é visando uma educação e atenção que faz com que o cliente se sinta especial. Isso é importante para fidelizar. Tão importante quanto qualquer outro item desse nosso artigo.

Conclusão

Nosso artigo, como você deve ter percebido, não é um guia para abrir uma agência, mas sim dicas sutis de como abrir uma agência de maneira que vá te trazer sucesso.

Passamos por várias questões: jurídicas, técnicas e profissionais, e podemos dizer que não há um setor mais importante que outro, pois todos estão interligados para trazer sucesso à você.

Invista e valorize seus colaboradores. Influencie sua equipe a tratar bem todos os clientes, pois assim você será bem sucedido com seu empreendimento sem muito esforço.

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