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Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

O que oferecer para motivar seus colaboradores?

3/5/2021 - São Roque - SP

 

Você está procurando maneiras de motivar seus colaboradores? Nesse caso, precisa começar a olhar não somente em um aumento de salário. 

 

A razão? Os funcionários não são motivados somente por dinheiro. Em vez disso, eles são motivados por diversos outros fatores, como ser reconhecido por seu trabalho árduo, benefícios - como contratar plano de saúde corporativo -, horário de trabalho flexível e crescimento. 

 

Se você realmente quer motivar seus colaboradores, precisa saber como fazer isso de maneira eficaz para realmente ter funcionários satisfeitos com a sua empresa. 

 

Para te ajudar com essa missão, neste artigo, você irá conferir algumas dicas que separamos e que são aplicadas em diversas empresas, com o objetivo de motivar seus funcionários. 

 

Continue a leitura para conferir! 



Dicas para motivar seus colaboradores

Infelizmente, algumas empresas acreditam que não devem focar nisso ou que basta dar um aumento de salário para que os colaboradores sintam-se motivados, mas não é bem assim que funciona. 

 

Aqui estão algumas dicas que irão te ajudar a motivar seus funcionários.

1. Faça da sua empresa um lugar agradável para se estar

Ninguém quer ficar horas a fio em um espaço desconfortável e chato. Ter um espaço esteticamente agradável, bem iluminado, funcional e divertido torna o trabalho muito mais agradável. 

 

O primeiro passo é verificar se as coisas estão bem conservadas e se você tem equipamentos atualizados e funcionando. 

 

Isso significa trocar aquele computador de back office que vive travando ou qualquer coisa que as pessoas possam querer jogar pela janela por frustração. Também significa manter as coisas limpas e com uma aparência agradável. 

 

Enfeitar o seu espaço não precisa ser caro. Experimente apresentar artistas locais ou comprar peças de mobiliário interessantes. 

 

Todos esses pequenos toques tornarão as coisas muito mais agradáveis ​​para seus funcionários (e para seus clientes).

 

2. Seja um líder respeitoso, honesto e solidário

Isso pode parecer óbvio, mas a má gestão é um dos principais motivos pelos quais os funcionários costumam pedir demissão. 

 

Coisas como respeito, honestidade, apoio e comunicação clara são as bases aqui. Mas há muito mais que você pode fazer para ser um grande líder e mentor. 

 

Se você é novo em toda essa coisa de gerenciamento, vale a pena ler alguns livros sobre o assunto - gerenciamento eficaz, como qualquer outra habilidade, requer conhecimento e prática. 

 

Resumindo: se você é um líder de sucesso - que realmente sabe gerenciar pessoas -, seus funcionários serão mais leais.

3. Ofereça recompensas aos funcionários

As pessoas continuarão com sua empresa se tiverem um motivo para isso. Portanto, se você deseja manter seus bons funcionários e motivá-los, vale a pena iniciar um programa de incentivo.

 

Talvez seja um bônus trimestral. Talvez seja uma estrutura de comissão melhor do que a concorrência. Ou talvez seja até participação nos lucros da sua empresa. 

 

Se as pessoas souberem que serão recompensadas por um trabalho bem feito, terão maior probabilidade de fazer um bom trabalho.

 

4. Dê-lhes espaço para crescer

Especialmente se o seu negócio está se expandindo rapidamente, dar aos seus funcionários espaço para crescer dentro da empresa é um grande motivador. 

Existe a motivação por receber um aumento de salário, sim, mas também existe o fator psicológico de sentir que eles são confiáveis ​​e respeitados por seu trabalho. 

 

Se você estiver abrindo um novo escritório ou loja, pense em qual dos seus funcionários pode ser uma boa opção para uma função de gerenciamento lá. 

 

Se houver alguém que está fazendo um trabalho particularmente bom com o estoque, considere preparar essa pessoa para assumir completamente as relações com os fornecedores. 

 

Quando você dá aos seus melhores funcionários oportunidades de crescimento, isso muda o pensamento deles de "isso é apenas um trabalho secundário" para "isso pode ser uma carreira completa".

 

5. Ofereça benefícios

Por fim, mas não menos importante, você pode oferecer benefícios para os seus colaboradores. 

 

Isso inclui: plano de saúde, vale refeição, vale alimentação, auxilio creche, auxilio gasolina e assim por diante. 

 

Quanto mais benefícios uma empresa oferece, mais ela consegue motivar os seus funcionários. 

 

Além de aproximar os funcionários e fazer com que eles sintam-se motivados para realizar um bom trabalho, oferecer benefícios também faz com que as empresas sejam reconhecidas no mercado por isso. 

 

Com a reputação da sua empresa em alta no mercado, além de destacá-la dos seus concorrentes, você também poderá atrair profissionais mais bem qualificados. 

 

Conclusão

Agora você sabe como motivar seus funcionários usando as dicas que citamos acima.

 

Ao trabalhar para encontrar os melhores motivadores para o seu local de trabalho, lembre-se de que precisará fazer ajustes e mudanças à medida que descobrir o que funciona e o que não funciona.

 

Cada empresa é diferente; algumas dessas idéias podem funcionar para sua empresa, enquanto outros métodos não são as melhores opções. 

 

Aperfeiçoe sua estratégia de motivação ao conhecer as pessoas da sua empresa e elas o recompensarão com maior dedicação e uma perspectiva positiva para o futuro da empresa. 

 

Não se esqueça que um funcionário que gosta de trabalhar é um investimento que vale a pena! 




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