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Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Como montar um negócio no Instagram e ser bem sucedido?

3/5/2021 - São Roque - SP

Milhões de empresários em todo o mundo viram no Instagram a oportunidade de impulsionar seus produtos ou serviços. Nesse artigo você vai poder ver as razões para isso.

As redes sociais deixaram de ser um canal para compartilhar conteúdo visual com a família e amigos, para se tornarem uma plataforma ideal para impulsionar os negócios. Hoje é um lugar onde a compra e venda acontece todos os dias.

Um bom exemplo é o Facebook e sua família de plataformas, que tem ajudado milhões de empresas a crescerem. Mais de 200 milhões de empresas já utilizam o Instagram, WhatsApp e Facebook todos os meses para promover informações básicas sobre seus negócios, comunicar com os clientes e vender seus produtos e serviços.

Uma pesquisa realizada pela Ipsos e Facebook em 2020 constatou que as pequenas e médias empresas tiram o máximo proveito das ferramentas tecnológicas que o gigante tecnológico projetou para esse fim. O WhatsApp assume a liderança e assumiu um papel relevante para a operação de empresas em meio à pandemia do coronavírus.

Potencial do Instagram e outras plataformas

Independentemente de seu tamanho, as empresas viram o potencial desta plataforma de comunicação para vender e fornecer serviços personalizados a seus clientes. Tanto que já existem ferramentas que lhes permitem publicar seu catálogo em um botão, ou "chatbots" para responder a qualquer solicitação aos clientes 24 horas por dia. Atrás está o Instagram, que se tornou uma plataforma para descobrir negócios e onde mais e mais empresários chegam ou emergem dentro dela.

O Instagram é uma das redes sociais mais importantes do momento e o fato de ser uma plataforma móvel e altamente visual ajuda as empresas a levar sua vitrine virtual aos consumidores a qualquer momento, rompendo barreiras geográficas. Tem mais de 1 bilhão de usuários mensais em todo o mundo, 90% dos quais seguem uma marca ou negócio.

Além disso, 60% das pessoas dizem descobrir um novo produto através do Instragram e aproximadamente 200 milhões de usuários visitam pelo menos um perfil empresarial todos os dias.

Invista em você e em sua empresa

No Brasil, várias empresas tiveram sucesso com este aplicativo e tiraram proveito deste ecossistema empresarial que surgiu. Muitos deles registraram um crescimento de mais de 90% em suas vendas e conquistaram mercados internacionais que provavelmente teriam levado tempo para chegar.

Para tirar proveito dessas plataformas não é necessário fazer investimentos milionários ou ter um negócio em andamento.

De fato, o Instagram é também um local ideal para testar produtos e verificar se uma ideia comercial tem futuro ou não.

Para conseguir isso, é suficiente gastar um pouco de tempo para criar um perfil comercial, ser criativo, estabelecer uma estratégia de marketing e aproveitar as ferramentas de análise e publicidade fornecidas pelo Gerenciador de Anúncios do Facebook para conhecer o escopo do negócio. Sobre isso, há centenas de cursos gratuitos e pagos na internet.

Você pode conseguir um desses cursos do conhecido autor Luciano Larrossa na Amazon. Ele escreveu esse livro com 304 páginas falando sobre o assunto: “Instagram, WhatsApp e Facebook para Negócios: Como ter lucro através dos três principais canais de venda”. Se quiser, você pode buscar por um cupom de desconto Amazon na internet e garantir um desconto na primeira compra.

Vamos começar?

Então, se você já tomou a decisão de iniciar um negócio, não hesite em fazê-lo e veja, nas redes sociais, uma vitrine gratuita que muito provavelmente levará ao sucesso. É claro, não se esqueça que a formalidade também é a chave para ganhar confiança neste mundo digital. Estude, monte suas estratégias, consiga seguidores e alavanque suas vendas com o marketing digital.

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