ColunistasCOLUNISTAS

Dr. GILBERTO POMPERMAYER

Autor: Dr. GILBERTO POMPERMAYER

Motivações que nos levam ao interesse de Viver

6/12/2021 - São Roque - SP

Jamais deixe a sua criança interior se apagar, ela que te salva e não te deixa desmotivar com as pressões diárias da vida adulta. Há muitos motivos que nos levam ao interesse de viver por isso vamos começar este novo dia com gratidão na mente e no coração pela Força Criadora do Universo, da qual todos nós fazemos parte. Agradeça também àqueles amigos espirituais, que de forma muitas vezes anônima, nos amparam e estimulam.

O grande potencial do momento presente, o maior dom de Deus é o autoconhecimento, alívio e cura dos males que afetam a alma humana. É assim que iniciamos nossa reforma íntima e com o privilégio de um novo dia para colocar as motivações que nos levaram a ter interesse pelo estudo da vida, entender o psiquismo humano e a seguir pelos caminhos da  espiritualidade. No entanto, o interesse por temas da espiritualidade ou do pensamento espiritualista é que surgem uma compreensão mais ampla e envolvente sobre a existência, mecanismo fundamental de funcionamento da mente humana, que é a relação entre o consciente e o inconsciente. No inconsciente temos toda energia para alcançar a harmonia e bem-estar. Tudo o que fizemos em existências pretéritas e que provocou algum tipo de desequilíbrio, seja para nós próprios, seja para o semelhante, precisa ser reavaliado, compreendido e transformado, pondo-se em prática uma nova forma de pensar, sentir e agir, de maneira a evitar-se a desarmonia humana. Talvez o motivo básico de nossa existência seja evoluir para uma posição de equilíbrio, com expansão da consciência, sendo cada existência uma oportunidade para que isto ocorra, aproximando do planejamento existencial que fizemos antes da vida atual.

Se avaliarmos esta questão como válida, por outro ponto de vista, estamos aqui para alcançar algo maior e é imprescindível o esforço no sentido de cumprir as metas que foram planejadas para a vida atual. Tudo é no tempo de Deus. Com a mente e o coração no planejamento da vida ou programação existencial, um fenômeno humano e universal indicará que você está no caminho certo quando perde o interesse de olhar para o que passou. Viva o presente, agindo e servindo com fé e alegria e sem afligir-se pelo futuro, porque para viver amanhã, você precisa viver o hoje. Independente do que ainda iremos passar, não passaremos sozinhos, pois, Deus estará conosco. Ninguém erra de endereço. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.

www.psicanalistapompermayer.com.br 

 

 

Compartilhe no Whatsapp