ColunistasCOLUNISTAS

Dr. GILBERTO POMPERMAYER

Autor: Dr. GILBERTO POMPERMAYER

O silêncio é a verdadeira necessidade física espiritual

11/2/2022 - São Roque - SP

Refletia que a vida é curta demais para ser pequena e em diálogo com nossos amigos espirituais da Colônia Manto da Luz, em questões de segundos, formam imagens de um leito hospitalar. Uma Senhora no leito, aparentava ainda estar inconsciente. O tratamento espiritual preenchia a sua mente e ela permanecia acompanhada de derradeiros acontecimentos e lições para o seu amadurecimento individual. Habituada a falar de tudo e de todos, viu o seu precioso Tempo escorrendo pelas suas mãos. Ao longo deste processo, a espiritualidade alinhava o triunfante plano. Seus movimentos traziam lagrimas que escorriam pelos olhos. Naquele momento, ela percebeu onde estava e sentiu um vazio tão profundo que, imediatamente, foi preenchido com centelhas de carinho, atenção e devotamento. Recebeu a voz da solidariedade com palavras de apoio. O estímulo permaneceu, quando viu a sua frente, uma mulher com as mãos estendidas e sentiu no coração, o trabalho edificante no bem. Acolhida, reconheceu que era a sua mãe que a conduzia e os laços que a mantinha na esfera terrena em segundos se rompeu. E tudo se fez Luz. 
 
Após um longo tempo, sentiu na consciência as reais necessidades evolutivas. Sentiu que a vida segue seu curso e pelos caminhos que cada um escolhe para si mesmo. Viu que o coração é o ponto de equilíbrio racional e os fatos da sociedade moderna, adestra a humanidade para serem hábeis e astutos competidores, mas não os treina para enfrentarem a derrota de suas fraquezas com a mesma coragem com que se atiram às lutas da conquista material. Ficou ainda mais confusa e se viu perdendo seus nichos dourados. Viu a evolução espiritual escorrendo pelas linhas do Destino que, agora, não poderia mais atingir. Os que perdem seu Tempo nos caminhos da indignação, deixam de reconhecer a Força Superior e suas concessões a fim de que, quando semeadas passam a produzir os efeitos felizes anunciados no evangelho de Jesus Cristo. Diante de tudo o que aconteceu, a sua jornada de compreensão, trazia em sua mente, a fotografia da vida atual, pelo dever de permear toda e qualquer Obra da verdade. É assim que se perde a encarnação, quando se deixa de viver pelas garantias do amor, da responsabilidade afetiva e do esforço no Bem. A nossa partida deste mundo, há muito tempo já foi anunciada entre o berço e o túmulo. 
 
Amados e queridos leitores. A referida Senhora já se encontra na paz. Que Jesus Cristo a ilumine em sua trajetória e em seu crescimento espiritual. Após ser submetida aos tratamentos fluídicos para recomposição de suas forças, segue nos processos de preparo, para novas experiências evolutivas. Já estamos todos vacinados contra o exílio moral. Vamos acatar o que o Mestre Jesus Cristo ensinou, aceitando em Espírito e Verdade, tudo quanto nos seja indispensável, para a demonstração de que o Reino de Deus, se instalou em nossos corações. E refletindo sobre cada linha aqui anunciada, seguem as palavras preciosas de Gandhi: “Aqueles que têm um grande autocontrole ou que estão totalmente absortos no trabalho falam pouco. Palavra e ação juntas não andam bem. Repare na natureza: trabalha continuamente, mas em silêncio”. O problema não é tropeçar, mas, apegar-se à pedra. Um dos maiores presentes que você pode doar a alguém é o seu Tempo. Doar o seu Tempo, é doar uma porção de sua Essência, que nunca mais vai existir nesta atual Existência. Regredir para progredir. E com a amada, querida e estimada Alma gêmea, nossa eterna gratidão. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.
 
www.psicanalistapompermayer.com.br
 
  
Compartilhe no Whatsapp