ColunistasCOLUNISTAS

Dr. GILBERTO POMPERMAYER

Autor: Dr. GILBERTO POMPERMAYER

O Tempo de cada Um

16/5/2022 - São Roque - SP

O tempo é único e não permite um começar de novo pelas afinidades autênticas passadas, mas, é possível fazer de um novo começo um tempo fundamental para o despertar do agora. Seja o tempo ou lugar, a dimensão do Tempo e seus desdobramentos tem ocupado o melhor da inteligência de muitos dos grandes Mestres da história da humanidade. Reflita de que a flecha do tempo não está uniformemente orientada apenas para frente e pode mudar de sentido e intensidade. Tal característica cria acontecimentos a nossa consciência do tempo que abre caminhos reconfortantes de merecimento, fé e coragem.

Cada um ao seu tempo e ao lado do Tempo a oportunidade da elaboração mental da vida no âmbito de pensar-sentir-agir com mais atenção emocional-espiritual. Dentro dessa realidade de mudanças é preciso termos consciência que todas as pessoas naturalmente tem medo do desconhecido e ao mesmo tempo resistem por mudanças. O tempo é longo e contínuo. Talvez o nosso novo Tempo seja ao caminho da Eternidade, e se assim for, não nos é necessário tanta pressa. É só uma questão de organização de cada um em seu tempo. Mais dias, menos dias, todos descobrirão como estamos todos intimamente ligados pelo embrião universal e naturalmente podemos realizar mais, com menos esforços e de forma mais elevada. 

Em seu Tempo, virtuosamente aproxime-se mais da existência de Deus que é tão visível, tanto através da criação quanto através da consciência que nunca tenta provar a existência de Deus, antes, ela supõe a Sua existência desde o início e faz revelar a natureza e a obra de Deus. Pensar corretamente sobre Deus é de extrema importância porque uma falsa ideia sobre Deus se apresentaria como idolatria.  Se o Tempo de Deus revela o Ser Supremo, o Criador e Regente de tudo o que existe, o Ser auto existente que é perfeito em poder, bondade e sabedoria, é justo, amoroso e verdadeiro, mostra compaixão, misericórdia e graça, e se somos a semelhança e fruto do Pai Supremo, não justifica a falta de tempo, atribuída como desculpa pela humanidade. Viva um dia de cada vez e no tempo de Deus. Em tempo, ao seu tempo, não podemos compreender Deus longe de suas obras porque o que Deus faz flui de quem Ele é. Deus criou o mundo, Ele ativamente sustenta o mundo, Ele está executando o Seu plano eterno que envolve em cada tempo a evolução do homem assistido pela espiritualidade.   

Amplie o seu Tempo na Obra Divina. Quando deixamos de olhar tão ansiosamente para o que nos falta e passarmos a olhar com gentileza e alegria para o que temos, descobriremos que temos muito mais a agradecer do que pedir. Somos células do corpo de Deus. Um coração agradecido se comunica com Deus. Não faltará tempo algum e viver será eternamente e naturalmente gratidão e bem-estar. Somos seres de Luz e transformadores de energia. A compreensão das Leis Divinas e o auto aprimoramento modificam a forma como encaramos o mundo. Com percepção existencial passe a ampliar a sua visão holística da vida e ampliando a afinidade com pessoas que brilham, pessoas de Luz, de gente que sabe ser Sol, mesmo quando a vida está nublada. Seja mais receptivo ao auxílio, transmita uma transfusão de fé e coragem  ao seus semelhantes, participe com a espiritualidade superior e passe a reverter à situação de desarmonia em que seus semelhantes se encontram. Fale somente do bem e do belo. Suas energias são preciosas. Você nasceu para prosperar. Nenhuma herança é tão rica quanto a honestidade. Seja fiel aos princípios Divinos. Todos nós sabemos que o rio só atinge o seu objetivo porque aprendeu a contornar os obstáculos e abençoadas são as mãos que semeiam o amor, e abençoado é o coração que rega e colhe na mesma proporção. O amor incondicional dobra-se para não romper. E no Tempo Maior, para ir depressa, basta remar devagar. E com a amada, querida e estimada Alma gêmea, nossa eterna gratidão. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.

www.psicanalistapompermayer.com.br

 

 

 

Compartilhe no Whatsapp