ColunistasCOLUNISTAS

Dr. GILBERTO POMPERMAYER

Autor: Dr. GILBERTO POMPERMAYER

O precioso rendimento de colaboração e felicidade

6/6/2022 - São Roque - SP

Examinando a conexão espiritual entre as criaturas humanas, encontramos sábios e benevolentes, entre eles alguns aptos a consolidar, de modo definitivo, essa maturação do pensamento positivo de que a vida é curta demais para ser pequena, uma passagem. Evite quaisquer indícios de desarmonia. Toda desarmonia são elos resistentes movidos por uma força irresistível que arrebata molécula por molécula de qualquer padrão mental. O precioso rendimento de colaboração e felicidade está em servir além do dever, o encontro com o caminho para a verdadeira felicidade. A certeza da vida futura não exclui as apreensões do dia a dia. É preciso, no entanto, que consideremos que o processo de percepção não é igual para todos e que, ao contrário, há uma variação muito grande, tão grande quanto as diferentes formas de vida e de viver adotadas pelos hábitos do cotidiano.

Zele pelas suas amizades e continue lançando as sementes generosas da solidariedade. Somos um espelho, um eco e uma bússola em todas as relações existenciais. Somente a partir da extinção das forças vitais, cujos pensamentos se destacam das coisas terrenas, que são ligados à matéria, entenderás em momento oportuno, de que a ligação na grande teia da vida, está por um elo tão frágil que se rompe apenas com o pulsar do coração, para estreitar os laços materiais que demandam contínuos esforços. O desconhecimento da vida e do Universo, faz com que a humanidade se apegue à vida material, estreitando os seus horizontes e resistindo com todas as forças no despertar da vida espiritual. Este despertar é como quem desperta de um sono tranquilo, oportunidade e possibilidade para iniciar uma nova fase na arte esquecida de ser diferente. O não compreender o estado vibracional, mantem a mente na ilusão de que viver materialmente, é um período mais ou menos longo. Acredite que, conforme o seu nível de espiritualização, todas as dores da lesão física apenas repercutem, e são sentidas em detalhes apenas para quem se decidiu desertar da Vida.

Não se limite a crer. A vida futura é uma realidade que se desenrola incessantemente aos seus olhos, uma realidade que toca e vê a cada passo na existência corporal tão limitada. O que importa, nos incidentes da jornada, se compreende na causa e na utilidade das vicissitudes humanas. Com reflexão e sabedoria, quando suportadas com resignação, eleva em suas relações inconscientes com o mundo visível. Toda transição pouco perdura, porque, uma vez franqueado o passo pela sabedoria Universal e inteligência infinita, logo se reconhece, nada estranhando, mas antes compreendendo a sua nova Missão na construção das páginas da vida. A prece sentida e vivida auxilia bastante. Pela intuição inconsciente cada um de nós é um capítulo especial no livro da Vida. Execute com alegria todas as tarefas e espontaneamente se elevará a Missões maiores. Não haverá evolução e nem prosperidade em sua atual existência, enquanto não aprender a empregar o tempo, com o devido proveito Divino. Sou grato à Deus e a toda espiritualidade pelas linhas aqui traçadas em conexão com o Mundo Maior. E com a amada, querida e estimada Alma gemea, a nossa eterna gratidão. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.

www.psicanalistapompermayer.com.br 

Compartilhe no Whatsapp