ColunistasCOLUNISTAS

Dr. GILBERTO POMPERMAYER

Autor: Dr. GILBERTO POMPERMAYER

Sabedoria e beleza são forças que estão ao alcance de Todos

8/7/2022 - São Roque - SP

Pela madrugada, refletia com os nossos amigos espirituais da Colônia Manto da Luz e dialogávamos sobre o momento atual, pois, assistimos que a humanidade caminha pela própria sobrevivência. Pela hora do Ser em momento decisivo. A sabedoria Divina faz despertar de todas as crenças, pois, “Enquanto houver mercadores no Templo, haverá Reformadores indignados”. Veja que dia a dia se aproxima o grande dilúvio Universal. A Arca de salvação é consciencial como demonstra o ensino bíblico, existe, para que possamos nos salvar da espantosa tempestade que se aproxima. A humanidade já conheceu o Cristo Jesus histórico e nada entendeu, mas, agora deve conhecer o Cristo Jesus em substância, o qual vive e palpita em nossa centelha Divina. Muitas Obras nos ensinam com clareza os grandes mistérios. Toda essa grande Sabedoria é Luz. É maravilhosa a transformação pela qual passamos. Em todos os campos da atividade humana há maravilhas que descobrimos dentro de nós mesmos. Somos pelo Amor, desejosos em corresponder ao Mestre, os benefícios recebidos com sua majestosa Sabedoria totalmente espiritual.
 
Amados e queridos leitores. A humanidade não está madura para receber toda essa Sabedoria. Ao entender a morte de Jesus Cristo, conhecerá suas forças e vai despertar as maravilhas que têm adormecidas em seu Eu Superior. A Sabedoria do Amor é milenar, mas até agora o homem não o compreendeu. A Sabedoria do Grande Arcano permaneceu oculta por muitos séculos e não se podia falar dela com tanta clareza. Quando uma matéria se transforma em outra, ocorre a transmutação, ou seja, mudança de forma. Isso é Alquimia. O homem atual tem conhecimentos exatos do poder germinativo da semente, menos da semente humana. Aí está a Luz que libera o homem da escravidão, e do escravo vivem todos os amos. A doutrina do olho e a doutrina do coração. A doutrina do coração é nutrida pelo Amor e nos ensina a Sabedoria da transmutação e a doutrina do olho se nutre de teorias e enriquece o intelecto. Assim, uma nos conduz à Sabedoria humana e a outra à Sabedoria Divina. A humanidade do futuro deverá conhecer a Divindade. O homem consegue produzir força moral, mas hoje, milhões de homens estão caindo cegos no abismo e estes cegos guiam uns aos outros, mas sempre em direção ao abismo. O Cristo Jesus Nosso Senhor nos disse: “Eu sou o caminho, eu sou a verdade, eu sou a vida”.  
 
E finalizamos refletindo com Allan Kardec – “Os bons espíritos simpatizam com os homens de bem, ou suscetíveis de se melhorar. Os espíritos inferiores, com os homens viciosos ou que podem viciar-se. Daí seu apego, resultante da semelhança de sensações” – “Para crer-se em Deus, basta que se lance o olhar sobre as obras da Criação. O Universo existe, logo, tem uma causa. Duvidar da existência de Deus é negar que todo o efeito tem uma causa e avançar que o nada pôde fazer alguma coisa” e “Sabei ainda que nem sempre é um mal o que vos parece sê-lo. Frequentemente, do que considerais um mal sairá um bem muito maior. Quase nunca compreendeis isso, porque só atentais no momento presente ou na vossa própria pessoa”. Enfim, a colheita pode até demorar, mas um dia ela chega, então, abandone para sempre o pensar em excesso, ter medo das mudanças, viver do passado, falar mal dos seus semelhantes e tentar agradar a todos. Que a nossa fé seja renovada todos os dias. Deus é a nossa força, a nossa alegria, a nossa esperança e a nossa certeza de que nele somos muito mais que vencedores. As Leis de Deus são perfeitas. E com a amada, querida e estimada Alma gêmea, nossa eterna gratidão. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você. 
 
www.psicanalistapompermayer.com.br 

 

Compartilhe no Whatsapp