ColunistasCOLUNISTAS

Dr. GILBERTO POMPERMAYER

Autor: Dr. GILBERTO POMPERMAYER

A Missão e o Momento

29/8/2022 - São Roque - SP

As memórias que construímos, durante a nossa estada nesta grande Escola da Vida, revela o nosso nível de compreensão pelo amor a si próprio, o amor ao próximo e o amor a Deus. Ainda estamos ligados a um mundo de provas e expiações, mas há uma semente espiritual em cada um de nós contendo todas as potencialidades. Nosso irmão e Mestre Jesus Cristo, o maior exemplo a ser seguido, disse a expressão: “Vós sois deuses; vós podeis fazer tudo o que Eu faço e muito mais ainda”, esclarece sobre a perfectibilidade de todos os Seres. Esse progresso se faz através das muitas Vidas pretéritas a que todos os Seres estão submetidos e desde sempre, seguindo adiante. Cada Ser encontra-se na fase evolutiva, como células que exercem determinadas tarefas especializadas. Somos aperfeiçoados ao contato da energia Superior que emana constantemente em nosso favor, proveniente do magnetismo do Amor e a Sabedoria do Poder Fecundante de Deus, como sustentação da Existência de toda a Criação.

Por essa razão, devemos compreender a interdependência entre todos os Seres criados por Deus, através da irradiação espiritual de cada um, fecundada pelo Pai Celestial. Somos Todos Um. Podemos mudar de faixa vibratória gradativamente e deixando de serem escravos do primitivismo para o próprio progresso intelecto-moral pela forma de pensar-sentir-agir. Portanto, a conscientização dessa realidade em favor do progresso dos demais Seres, incluindo aqueles que estão vivenciando os primeiros degraus da evolução. Foi justamente por essa precariedade que ainda nos caracteriza que Jesus Cristo recomendou: “Não julgueis.” Para reforçar esse conselho, disse: “Eu a ninguém julgo.” O necessário caráter pedagógico no seu sentido mais elevado, o que se caracteriza é usar a nossa inteligência e o nosso nível ético-moral pelo autoconhecimento. O modelo de todas as virtudes está na paciência e boa-vontade rumo a Divina Missão de Amor e Sabedoria. Sua expressão de bom senso deve seguir conforme a Lei da Evolução. O Tempo nos faz Todos iguais.

Amados e queridos leitores. Reflitam sobre a missão e o momento, pois, a disciplina é a condição psicológica que nos possibilita iniciar uma nova forma de pensar-sentir-agir e permanecer coerente com ela, apesar de todas as dificuldades que se lhe oponham. O Amor é a virtude mais importante e as demais, são meros desdobramentos. A perseverança representa a persistência ampliando o grau evolutivo alcançado por cada Um. Os grandes Mestres nos ensinam e ensinaram que primeiramente nos harmonizarmos interiormente para, somente depois ter condições para ensinar a humanidade. A harmonia é uma conquista espiritual que passamos a merecer pelo nosso esforço, continuado em equilibrar nossos direitos e deveres, tomando como referência as Leis Divinas. Não apresse a Vida. Registre cada etapa e aprenda com cada uma. Não seja analfabeto emocional de sua jornada. Tempestades são necessárias para purificar os pensamentos sobre a visão do que realmente importa. Acreditar em tudo pode ser tão desastroso quanto não acreditar em nada. Não cabe a você controlar o Tempo e sim, amar, enquanto há Tempo. Tudo vem com um propósito e vai por uma razão. Ama sempre, pois não há ponto final para o Amor. E com a amada, querida e estimada Alma gêmea, nossa eterna gratidão. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.

Capítulo do Livro - A Missão e o Momento – Edição 2011 de Gilberto Pompermayer

 www.psicanalistapompermayer.com.br

Compartilhe no Whatsapp