ColunistasCOLUNISTAS

Dr. GILBERTO POMPERMAYER

Autor: Dr. GILBERTO POMPERMAYER

Os ideais da Divindade e a meta da perfeição Suprema

9/9/2022 - São Roque - SP

Ainda pela madrugada, finalizando mais um trabalho socorrista, com os nossos amigos espirituais da Colônia Manto da Luz, dialogávamos sobre o despertar da Humanidade. E assim, o início pode Ser hoje, ou talvez já tenha começado anteriormente, mas, quando puder atingir o estado de consciência, deverá zelar por ele e por sua integridade, patrimônio Sagrado de cada Um. O caminho do entendimento começa a descerrar o Véu que encobria alguns mistérios da Sabedoria. Sabedoria é alcançar naturalmente altíssimas regiões do pensamento que esclarecem a nossa mente rumo a grande revelação. Aos poucos vamos evoluindo e compreendendo gradativamente a mente e recordando o que já conhecemos preteritamente. Sem evolução não há possibilidade de entendimento. Espiritualmente pelo amor e pela caridade que praticamos, é que, a nossa mente se amplia e reestrutura, crescendo em conhecimento e percepção. Esse é o mecanismo da Evolução. Conquista-se pouco a pouco, consciente ou inconscientemente pela reforma íntima sem martírios.  As memórias do Tempo, para a frente e para trás, isto é, no passado e no futuro, pelo infinito mede a Eternidade do presente. A mente humana ainda está em estado rudimentar de evolução. Alguns espíritos estão aprisionados em si mesmos e outros estacionados nas memórias integrais de suas vidas passadas. Viva em relativa paz do presente. O egoísmo é doença da Alma. Na caverna dos que dormem, anuncia-se a escuridão. Na mente profunda há muitas qualidades que os homens ainda não conhecem. E quando me dei por conta, já retornava em nosso Lar terreno. 
 
Amados e queridos leitores. Reflita que o egoísmo é apenas um instinto primitivo de sobrevivência, fase da natureza humana que precisa ser vencida. É um fato natural, cuja superação deverá ser provocada pelo próprio espírito. Os grandes Seres do Universo sempre alertaram para que os homens pudessem entender. A Lei de Deus é Superior. Deus não premia nem castiga, entrega os Seres às Leis que Ele criou. O pensamento nos leva através do Infinito e podemos sentir a grandeza ou a pequenez da ignorância do homem, e a imensidade dos mistérios do Universo. Caberia a nós, Espíritos e homens, descobri-los e redescobri-los. Alegra-me de ver que você aprende depressa. Todo sono deve ser restaurador, pois, no futuro lhes dará tranquilidade e paz para prosseguir. Pelo pensar-sentir-agir podemos conhecer a intenção e ativar o ajustador que nos leva, verdadeiramente, ao caminho da harmonia e paz, por escolha do seu livre-arbítrio. É preciso beneficiar das atividades no Universo pelas personalidades de Amor, que sempre conduz a verdade do propósito e a honestidade do coração, elevando-os na direção dos ideais de Divindade e da meta da perfeição Suprema.
 
E vamos refletir com os Ensinamentos de nosso irmão e Mestre Jesus Cristo - “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:6) - "O olho é a lâmpada do corpo. Se teu olho é bom, todo o teu corpo se encherá de luz. Mas se ele é mau, todo teu corpo se encherá de escuridão. Se a luz que há em ti está apagada, imensa é a escuridão" – “A boca fala do que está cheio o coração” – “Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua Justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas” e “Nunca faça para os outros o que você não gostaria que fizessem para você”. Enfim, o caminho fácil fortalece a certeza da acomodação intelectual. Os ideais da Divindade sempre revelam a meta da perfeição Suprema. Que o Reino do céu esteja presente na mente e nos corações da Humanidade. E com a amada, querida e estimada Alma gêmea, nossa eterna gratidão. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.  
 
www.psicanalistapompermayer.com.br 
Compartilhe no Whatsapp