ColunistasCOLUNISTAS

Dr. GILBERTO POMPERMAYER

Autor: Dr. GILBERTO POMPERMAYER

A Luz é a chave da Vida que ilumina as páginas do Tempo

1/10/2022 - São Roque - SP

A cada experiência espiritual recebemos o manto dourado do Divino e mantenho o mesmo entusiasmo a cada encontro. É impossível falar nestas linhas sem vibrar com encanto que nos envolve, a Divina beleza das informações de justiça e sabedoria pelos mecanismos que regem a vida e a evolução de tudo. Sentindo as palavras de Deus, um manto de inteligência. A ética espiritual está na justiça, sabedoria e amor, íntima convicção de verdades pela fé com a razão, com o bom senso. Acreditar é multiplicar todas as possibilidades de fazer acontecer. Todo momento está no agora. Vivemos muitas vidas e o que somos hoje é o resultado do que fizemos nas vidas passadas. Em resposta, a explicação lógica, límpida e cristalina, sobre os mecanismos da vida e as leis de Deus. Ao descobrir racionalmente, dentro dos mais perfeitos conceitos de justiça, sabedoria e amor, entendemos a verdadeira lógica da sabedoria Universal. Toda verdade nasce quando aceitamos os nossos sentimentos. Toda dor quando se cura se transforma em força.

A luz é a chave da vida que ilumina as páginas do tempo. Aos poucos a compreensão da vida, esfuziante alegria, convicção nessa alegria, perceber como Deus nos fala pelos canais interiores do nosso Espírito. Um caminho de contínuas descobertas, e então, aquele sentimento com a razão, juntando mente e coração, estabelecendo os parâmetros de uma vida plena, com paz e harmonia interior. O que é real e o que são sonhos são separados apenas pela determinação. Compartilhar é multiplicar. Com mais liberdade mental, sem preconceitos, verdadeira ou legítima, há sinceridade, há verdade, há Deus, mas com interpretações distintas pela busca do Divino e com ela, o crescimento interior do Ser. Jesus Cristo ensinou o código de conduta adequada a toda à humanidade, e esclarece quanto aos mecanismos da vida e da evolução. Nos ensinamentos de Jesus Ele sempre colocou cada qual como o único responsável por si mesmo, não por graças de qualquer natureza, mas tão-somente pelas atitudes, omissões e ações vivenciadas no cotidiano pela ciência do bem viver. A vida não precisa ser perfeita para ser maravilhosa. Viver é hoje. Toda voz não precisa de palavras. Gratidão é uma carta que enviamos ao Universo. Viver em harmonia mostra a vida e o universo regidos por mecanismos incrivelmente sábios e justos. A aparência se vê, mas a essência, sentimos.

A mais poderosa e benéfica energia é a do amor, fluindo pelos canais da alegria. A fraternidade e o contentamento refletem o esplendor das leis de Deus. Imprimir continuamente esses valores em nosso ser é caminhar nesta luz. Ouça o silencio. Ele sempre traz a mensagem que cada um em seu tempo, precisa ouvir. Tudo o que for para sempre é construído no agora. O seu passado nunca define o seu futuro. O contentamento é um elixir da vida e fortalece o sistema imunológico. Quem estuda está repleto de luz, assimilando seus valores, passa a viver numa dimensão muito maior de entendimento, onde a harmonia, o amor e o contentamento habitam. Uma única mentira poderá acabar com muitas verdades. E mesmo que a atual existência se assemelhe a um grão de areia, a montanha seria todo conhecimento acumulado para a Eternidade. Precisamos aprender a doar mais e a nos doer de menos. A luz é a chave da vida que ilumina as páginas do Tempo. É bom e faz bem, ser bom. E com a amada, querida e estimada Alma gêmea, nossa eterna gratidão. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.

 

Capítulo do Livro “A Memória do Espírito” – Edição 2016 do autor Gilberto Pompermayer

 

www.psicanalistapompermayer.com.br

 

 

Compartilhe no Whatsapp