ColunistasCOLUNISTAS

Dr. GILBERTO POMPERMAYER

Autor: Dr. GILBERTO POMPERMAYER

O que nos guia nas escolhas são as provas por quais haveremos de passar

24/10/2022 - São Roque - SP

Assistimos a humanidade perdendo seus valores, pois, o que é essencial, por ser real e invisível aos olhos, são as verdades das existências e que só podemos sentir e ver com o coração. Estamos reunidos com nossos amigos espirituais para receber novas instruções e auxiliar no resgate de Almas. E assim, vamos dialogando. Somos a soma de todos os corações que passam pela nossa história sistêmica. Se todos temos um trajeto pretérito, pouco importa as cascas que nos vestem, pois, tudo é passageiro e um sopro renovador. O que nos guia nas escolhas, são as provas por quais haveremos de passar. De acordo com os seus pensamentos, serão as suas companhias espirituais. O mar calmo, não faz o bom marinheiro. É no hoje, que convido a refletir sobre estas linhas. Se nossa Alma é imortal, tocamos no conjunto das características pessoais provindas da personalidade congênita, por tendência pelo amor incondicional na comunhão afetiva, é que encontramos a explicação fundamental apoiada pelos estudos psicológicos de base materialista, mas é perfeitamente compreensível à luz da reencarnação que nada acontece ao acaso. Embora a sociedade terrena seja constituída pelo ter para ser, o mundo vê, na atualidade, em todos os países, extensas comunidades em experiências dolorosas, somando e solicitando atenção e respeito, um caminho pela igualdade ao respeito e à atenção. Na sabedoria da existência, moram os verdadeiros ensinamentos. A atenção é a chave da Vida.

A vida espiritual é pura e simples, rege-se por afinidades essenciais no pensar-sentir-agir, contudo, através de milênios e milênios, o Espírito passa pelas imensas possibilidades de ajustes. Sem especificação psicológica absoluta à face disso, a personalidade congênita traz a individualidade em trânsito pelos traços estagiado por muitos séculos, ao cumprimento de obrigações regenerativas. Por isso, aquele que abusou das faculdades de todas as formas de vida, arruinando a existência de outras pessoas com a destruição de uniões construtivas e lares diversos, seguirá a reajustar os próprios sentimentos de igual modo. Em muitos casos, Espíritos cultos e sensíveis, pela qual transitoriamente se definem nessa faixa de prova ou de experiência, se especificam na intimidade da consciência de cada um. Cada um a suas Obras. A natureza fez os indivíduos com semelhanças e diferenças. Os deveres que lhes incumbem percorrem uma série de existências, o que muito tempo possa conservar o caráter, cuja marca nele ficou impressa se define e o orienta. E assim, retornamos com a caravana espiritual e juntos estamos realizando algumas anotações e instruções. Siga os ensinamentos de Cristo Jesus e se precisar é válido a ajuda profissional holística. Comprometa-se com a reforma íntima.

Não se afobe, não se perca em seus próprios pensamentos e encontre um ponto de equilíbrio para viver um dia de cada vez. Aproveite cada momento, cada sentimento e sensação. Respire fundo e saia rumo a novas descobertas que a vida tem para você. O que fica em nossos corações eternamente é tudo aquilo que recebemos e compartilhamos. Cada pessoa que surge no decorrer do tempo é uma oportunidade de observação, reflexão e aprendizado, transformação e evolução. Somos um espelho um para o outro. Valorizar quem passa por nós é como valorizar a nossa própria história. Que o Senhor esteja contigo do início ao final do dia, guiando, protegendo e lhe abençoando em todos os momentos. Quando Jesus Cristo está no barco, não importa o tamanho das ondas. Gratidão por ser fruto da compaixão Divina e do interesse do Plano Espiritual em ajudar os encarnados e os desencarnados. E com a amada, querida e estimada Alma gêmea, nossa eterna gratidão. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.

Capítulo do Livro “Os Tesouros do Tempo” – Edição 2018 – 8ª Obra do autor Gilberto Pompermayer

www.psicanalistapompermayer.com.br

 

Compartilhe no Whatsapp