ColunistasCOLUNISTAS

Dr. GILBERTO POMPERMAYER

Autor: Dr. GILBERTO POMPERMAYER

A persistência da memória e a escolha da ilustração Existencial

11/11/2022 - São Roque - SP

A humanidade no decorrer dos séculos, manifestou interesses pessoais, mas há a linguagem única, o Karma, que significa ação. É Lei eterna e imutável e determina o ciclo das Existências. É a Lei do efeito pela semeadura e colheita, no sentido de que a colheita depende obrigatoriamente da semeadura. Vida após vida, o trabalho regenerador do espírito, vai-se efetuando na dependência única e exclusiva do esforço da própria pessoa. A vida presente nada mais é do que um elo da grande cadeia do circuito transmigratório. Se a Alma, que passa através de vários estágios de nascimento e morte, não deve ser tida somente como uma coleção de hábitos e atitudes. Ela existe sob a forma de entidade espiritual e imaterial, mostrando se permanente e eterna. Sendo assim, quando o espírito humano se identifica com Deus, deixa de ser espírito individual, conserva a indestrutível consciência de si mesmo em unidade com todos os seres, no Deus Absoluto. A verdadeira sabedoria em termos da Existência, é sem o egoísmo e transparece no corpo a procura da verdade. A graça de Deus é grande, para que, possamos estender, simpatia sem indiferença. Cada Um é o próprio mensageiro e veículo de fonte de bondade. O ânimo é Energia e Luz, que está na busca constante, pelo Evangelho de Jesus Cristo. O egoísmo é tolo e fútil. Você consegue perceber isto? O amor incondicional é sentido no fundo do coração, é uma vivência perfumada. É flor, que promove no fundo da Alma, a simpatia e ternura infinita é suprema. Com o fogo do Amor incondicional, podemos transformar−nos, em Deuses, para penetrarmos, cheios de majestade, no Anfiteatro da Ciência Cósmica.
 
Amados e queridos leitores. Temos a verdade revelada, a verdade da Alma humana, criação conjunta da mente material e do espírito residente. Se o Sol e a Lua representam polos no Astral, então na Casa de nosso Pai há muitas moradas e existem Templos de Luz. Nos Templos da Luz só vemos Amor e Sabedoria. Neste momento, permita que as rosas benditas da espiritualidade, floresçam ao gênero humano. Os Anjos são homens perfeitos. Para elevarmos ao estado angélico, é preciso acreditar em Deus, e que todos somos irmãos e filhos do mesmo Pai. O homem é uma semente vivente. A evolução é um processo de energia. Necessitamos levantar, a mente e o coração, ao alto para iluminar−nos. Não deixe nada tragar sua consciência humana. A Alma está vestida com um traje maravilhoso, chamado Corpo Astral. Somos pétalas com o poder da vida e a felicidade de criar. A Grande Luz Divina pelo Sol. Somos Filho de Deus e em espírito, verdadeiramente irmãos aparentados de Jesus Cristo, então, filhos daquele Pai que tendes em comum, o mesmo Pai Universal de todos. A personalidade de Deus está em nossa experiência pessoal, como filhos e irmãos, pela fé do Pai Celeste que torna efetiva a nossa compreensão, que as Almas humanas, estão ligadas às realidades espirituais e valores eternos. Não há vítimas. A persistência da memória, está na escolha da ilustração Existencial. E com a amada, querida e estimada Alma gêmea, a nossa eterna gratidão. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você. 
 
www.psicanalistapompermayer.com.br 
 
 
Compartilhe no Whatsapp