ColunistasCOLUNISTAS

Dr. GILBERTO POMPERMAYER

Autor: Dr. GILBERTO POMPERMAYER

Quem parte e quem fica

23/11/2022 - São Roque - SP

Quem parte e quem fica. Interessante momento de angustia universal. Sentimentos, lágrimas e lembranças. Saudades que pintamos e disfarçamos no cenário da vida. É preciso gostar mais da vida e gostarmos mais das pessoas, aprendendo apontar suas qualidades e não os seus defeitos. Apontar defeitos não exige raciocínio, pois, ao apontar qualidades, é preciso e necessário se ter raciocínio, pensamento que gera sentimento. Toda vez que damos um beijo na face, um abraço, um aperto nas mãos, aceitamos o disfarce da vida e por se dizer, torna-se mais difícil o nosso diário, o nosso catálogo interior, nosso convívio. Deveríamos ter amado mais. Ao sentir esta sensação, condenamos os nossos atos como atos insuficientes perante a àqueles que partem e à àqueles que ficam. A única certeza que temos perante ao cenário da vida e aos atores de cada história, é de que pessoas são um presente que o universo nos envia. Cada um chega no lugar e no Tempo certo. E em cada expressão um novo aprendizado para a evolução.

O consciente coletivo proporciona o pensar globalmente e agir localmente, frente a cada coração aprendiz que tanto nos diz, vai, aprende a voar. Intensamente é o que precisamos entender, simplesmente para vivermos um dia de cada vez. Ao colocar a sua vela para iluminar os labirintos da vida, não se curve aos interesses passageiros deste planeta de expiação e provas apagando a vela do seu próximo, coloque ao lado, pois um mais um é sempre mais que dois.

Se este pode ser o último suspiro de nossa pequena vida nesta Existência, vamos agregar a inteligência infinita a um caminho que não tenha fim e que possa propor aos nossos semelhantes a alegria eterna do bem servir. É possível através das nossas recordações existenciais, adquirirmos mais energia e é neste nível de reflexão que estaremos diretamente ligados ao Universo e ao corpo dos desejos mais profundos. Estar vivo é ter missão a cumprir. Havendo permissão, até a próxima semana. E com a amada, querida e estimada Alma gêmea, a nossa eterna gratidão. Boas energias. Eu acredito em você.

Capítulo do Livro “A Arte esquecida de Ser Diferente – 2ª Edição – 2010 pelo autor Gilberto Pompermayer”.

www.psicanslistapompermayer.com.br  

 

 

 

Compartilhe no Whatsapp