ColunistasCOLUNISTAS

Dr. GILBERTO POMPERMAYER

Autor: Dr. GILBERTO POMPERMAYER

Focando a mente nos pensamentos Sagrados e exprimindo devoção a Deus

25/11/2022 - São Roque - SP

Muitos ensinamentos estão a nossa inteira disposição. Escolha e permita, que a verdade e a beleza, o acompanhe, em todos os dias de sua vida, porque você em essência, habita na Casa de Deus para sempre. Saiba que o Senhor te guiará continuamente e satisfará a tua Alma. Tu serás como um jardim bem regado, fonte Sagrada onde cujas águas nunca falham. Os ensinamentos falam de Deus. O cosmo distante está no Tempo e no espaço e nos deixar uma missão. Seria então, a religião uma construção essencialmente social, externa ao indivíduo e necessária a alimentar a sua natureza transcendental? Sendo assim, a consciência representa símbolos e linguagens cifradas, com entendimento e significado, pelo conjunto de valores internos, frente as crenças limitantes. A Existência é um aprendizado intuitivo, invisível e explícita. O poder espiritual advém do Supremo Criador na eternidade. É de fato, um poder extraordinário, cuja força reside na ideologia da fé, na crença e na devoção. A expectativa de acesso a esse poder, como prêmio final, após a morte, é claro e continua, porque a salvação da Alma é individual, e não coletiva. A humanidade ainda mantém o egoísmo que permanece como insumo, mas o altruísmo é como o subproduto da salvação da Alma. 
 
Veja que há milênios a disseminação do conhecimento está modificando a civilização. Em Tempo, devemos nos reconciliar com as mudanças, realizando ajustes e reajustes. Este é o presente da presença. A humanidade, está saindo do período de dormência, rumo ao caminho de um destino planetário novo, ainda não revelado. E o Mestre Jesus Cristo, deixa claro para nós, que o Reino do seu não virá com uma aparência exterior de poder, nem com uma demonstração pouco inusitada. O Reino é Deus dentro de vós. O amor gera, na Alma do homem o encontro com a verdade, a beleza e a bondade. Prestar tais deveres elevados é a emoção preponderante dos Seres espirituais. A tristeza não pode existir em face da consciência do dever Divino fielmente cumprido. Se a história se repete, é porque ainda não aprendeu a Lição. Então, eu lhe pergunto. Os vossos ideais estão elevados o suficiente para assegurar a vossa salvação eterna? A tua prática pelos créditos e débitos, está ao ponto de fazerem de vós, cidadãos úteis, para funcionar bem na Terra, com todas as formas de vida e com os seus semelhantes? O que deprime a Alma humana não é a vida cansativa e sim, uma vida sem sentido.
 
Amados e queridos leitores. A chave para a sua saúde e prosperidade está na sua capacidade de escolha. Seja sempre grato e escolha apenas coisas que sejam verdadeiras, belas, nobres e de Deus. Escolha pensamentos, ideias e imagens que curam, abençoam, inspiram, dignificam e elevam todo o seu Ser. Saiba que o seu poder de escolher é a sua maior prerrogativa, permitindo-lhe selecionar do tesouro infinito dentro de você todas as bênçãos da vida. Escolha Deus e compreenda que só Deus sabe a resposta.  Não há vítimas. Todos nós somos arquitetos de nosso próprio caminho. Reflita de que, segurar o que te faz mal, dói muito mais do que deixar ir. Plante o que você quer colher. Acordar com saúde é amplo privilégio para prestar mais Serviços a Luz. Não há dias cinzentos para quem sonha colorido. Vamos focar a mente nos pensamentos sagrados e assim, exprimir toda a nossa gratidão e devoção a Deus. Só vive o propósito quem suporta o processo. O seu desejo é uma Ordem. E com a amada, querida e estimada Alma gêmea, nossa eterna gratidão. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você. 
 
www.psicanalistapompermayer.com.br
 
 
Compartilhe no Whatsapp