ColunistasCOLUNISTAS

Dr. GILBERTO POMPERMAYER

Autor: Dr. GILBERTO POMPERMAYER

Plante o que você quer Colher

16/12/2022 - São Roque - SP

Amanhecia, e ao olhar para o jardim, ali estavam, nossos amigos espirituais da Colônia Manto da Luz. O Mentor olhou fixamente em meus olhos e disse. A humanidade precisa aprender a proclamar as alegrias do céu em cada experiência diária, pois, as realidades espirituais da vida Divina, seguem pela fé. Já se tem a vida eterna, como uma dádiva de Deus. Outro Mentor pediu licença e permissão e completou que Jesus Cristo ofereceu aos homens que somos todos irmãos, portanto, o reconhecimento da paternidade de Deus cabe a cada um. O Universo local, ao qual pertence o vosso sistema, está seguindo o curso definido e bem compreendido, no sentido que circunda o Universo central. Deus é existencial e participa de toda a experiência de plena boa fé. Jesus Cristo é o Governador do Planeta Terra e é muito querido em toda família. Aos poucos, nossos amigos espirituais se despediam e foram seguindo para outra missão socorrista e quando me dei por conta, já estava em nosso Lar terreno. 
 
Amados e queridos leitores. Tudo pode ser modificado pela ação do nosso pensamento. Pensar-sentir-agir. Possuímos o livre arbítrio. A disposição de servir é eterna. Sejamos como as flores. Uma flor não se preocupa em competir com as flores do lado, ela apenas floresce. Sua missão é perfumar por onde passar. Só vai ficar conosco até o fim, aquele que, depois da nossa utilidade, descobrir o nosso significado. Pessoas fortes não derrubam as outras, elas as levantam. Insista, persista e não desista. A mudança apenas começa, quando você muda a forma como você se vê. Daqui a pouco a pagina vira, o cenário muda, novos ventos, nova brisa, novos ares, novos mares. É nos desafios que nos tornamos cada vez mais forte. O mar calmo não faz o bom marinheiro. Enfim, as pessoas sempre notarão a mudança em sua atitude em relação a elas, mas nunca perceberão que o comportamento delas foi o que fez com que você mudasse. Então, para amar quem você é, você não pode odiar as experiências que te moldaram. O amor é a resposta, não importa a pergunta. 
 
Vamos refletir com os grandes Mestres. Clarice Lispector “É difícil perder-se. É tão difícil que provavelmente arrumarei depressa um modo de me achar, mesmo que achar-me seja de novo a mentira de que vivo” e “Estou com saudade de mim. Ando pouco recolhida, atendendo demais ao telefone, escrevo depressa, vivo depressa. Onde está eu? Preciso fazer um retiro espiritual e encontrar-me enfim - enfim, mas que medo - de mim mesma”. Assim, George Lord Byron “Só a mágoa deveria ser a instrutora dos sábios. Tristeza é saber”, Chico Xavier “E lembre-se sempre, na tristeza ou na felicidade, que isso também passa”, Lady Gaga “Quando as palavras não saem, as lágrimas falam por você”, Khalil Gibran “Aquele que nunca viu a tristeza, nunca reconhecerá a alegria”, Cora Coralina “Mais esperança nos meus passos do que tristeza nos meus ombros”, Haruki Murakami “Onde há luz tem de haver sombra, e onde há sombra é forçoso que haja luz. Não existe sombra sem luz, nem luz sem sombra”, Arquimedes “Dai-me um ponto de apoio e levantarei o mundo” e finalizamos nossa reflexão com Buda “É melhor conquistar a si mesmo do que vencer mil batalhas”. Enfim, toda a Vida é composta de lições e você é feito de recomeços. Plante o que você quer colher. O seu desejo é uma Ordem. E com a amada, querida e estimada Alma gêmea, a nossa eterna gratidão. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.
 
www.psicanalistapompermayer.com.br 

 

Compartilhe no Whatsapp