ColunistasCOLUNISTAS

Dr. GILBERTO POMPERMAYER

Autor: Dr. GILBERTO POMPERMAYER

O momento presente é majestade absoluta e eterna grandeza de Luz

27/1/2023 - São Roque - SP

O Evangelho de Jesus Cristo anunciava o diálogo sereno que os Mentores da Colônia Manto da Luz traziam. O cuidado de Deus, revelando um Pai cheio de amor e bem-estar com os seus filhos, rico ensinamento, como pedra fundamental da Existência. Jesus Cristo nunca se deixou tomar pela pressa. Com paciência e sabedoria, tinha tempo para confortar os seus semelhantes e fazer o bem à humanidade. Estamos ao lado de Anjos, que são seres definidos e de natureza e origem espirituais. Eles amam os seres humanos e apenas o bem pode resultar dos vossos esforços para compreendê-los e amá-los. Inteligência é encontrar Deus em vossa Alma. Somente assim começareis a descobri-Lo nas Almas dos outros homens e, finalmente, em todas as criaturas e criações de um poderoso Universo. As Leis de Deus são perfeitas. Somos Todos Um.
 
Temos o livre-arbítrio e por isso estamos liberados pela fé. As lutas do Tempo são forças supremas, que revelam, a personalidade Divina da Eternidade. Quando os seres humanos, passarem a cultivar o real conhecimento, sobre a vida, e como é vivida na Terra, serão verdadeiramente instruídos, saindo definitivamente da crença limitante e da ignorância, sobre a Existência e sobre os feitos dos seus semelhantes. Jesus Cristo é o nosso exemplo e ensinou pela fé, que é a chave, para a porta do Reino. Ter fé é superar os degraus progressivos da retidão, oportunidade de galgar, crescer e alcançar a estatura plena de um fiel e verdadeiro filho de Deus. Confie em Deus, como uma criança pequena confia no seu pai terreno. Nossa vida interior é verdadeiramente criativa e a responsabilidade de escolher, com criatividade é construtiva e cabe a cada pessoa. Cada um a suas Obras. Não há vítimas. Há milênios nota-se que a natureza é eterna, sem princípio nem fim, ao alcance do Pai Universal. Ele habita o momento presente, com toda a Sua majestade absoluta e eterna grandeza.
 
Amados e queridos leitores. O Tempo nos faz Todos iguais. Estamos de passagem. Veja que o universo material é sempre a arena, onde todas as atividades espirituais, têm lugar. Os seres espirituais e os espíritos ascendentes, vivem e trabalham em esferas físicas, de realidade material. Toda evolução dos mecanismos, implica e indica, a presença oculta e a predominância da mente criativa. Reflita que a fé nada tira à existência humana. Ela sempre acrescenta, um novo sentido, a tudo na vida, pois, gera novos tipos de entusiasmo, de zelos e de coragem. Em cada geração, o esquecimento desrespeitoso, libera o pensar-sentir-agir, escravizador de Todos os Tempos. Cada existência mortal, pelo espaço-tempo no mundo eterno do espírito, diz que, “Vós sois pó e ao pó ireis retornar” e é literalmente verdadeiro, sobre toda a humanidade. O passado é imutável, apenas o futuro pode ser modificado pelo ministério da criatividade, presente do Eu interno. Nosso irmão e Mestre Jesus Cristo, trouxe em seus preceitos e exemplo, ensinou o valor da adoração ao Criador, em meio aos ambientes naturais da criação. Nossas digitais não se apagam das Almas que tocamos. E assim, aqui permanece, o nosso legado. E com a amada, querida e estimada Alma gêmea, nossa eterna gratidão. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você. 
 
www.psicanalistapompermayer.com.br
 
 

 

Compartilhe no Whatsapp