ColunistasCOLUNISTAS

Dr. GILBERTO POMPERMAYER

Autor: Dr. GILBERTO POMPERMAYER

Sua Alma tem o peso da Luz

18/2/2023 - São Roque - SP

Com os nossos amigos espirituais da Colônia Manto da Luz, dialogávamos. Mantínhamos Deus na mente e no coração e foi seguindo o caminho pelo silêncio que entendi que nenhum evento cósmico surge como uma surpresa, pois Ele habita o círculo da Eternidade. Em Deus, os Seus dias não têm princípio nem fim. Para Deus não há passado, presente ou futuro, todo Tempo é presente, em qualquer instante. É Ele o grande e único. Toda gratidão genuína nascida do espírito na certa serão atendidos. Deus é o iluminador e a força e Jesus Cristo é filho do Todo-Poderoso e nosso Mestre e irmão. Reflita de que o ego é o inimigo invencível do homem, e manifesta-se em suas paixões. A maior vitória do homem é a conquista de si próprio. Não cometais o erro de estimar o valor da Alma pelas imperfeições da mente, nem pelos apetites do corpo. Jesus Cristo veio para trazer esse conhecimento de Deus e a revelação do Seu amor e misericórdia ao indivíduo que crê, como uma experiência pessoal genuína. Muitas vezes, em nossa longa trajetória, caminhei sozinho e percebi, que ao meu lado havia mais peso do que impulso. Se eu puder sugerir, reconstrua-se, quantas vezes forem necessárias, mas nunca deixe de Ser você. Só regue aquilo que você quer que cresça. Ainda há muitas histórias pretéritas para contar. 
 
Uma grande Luz nos abraçou. E o Mentor me chamou ao seu lado e disse. Sabemos que cresceu olhando para as estrelas e se perguntando o que lhe chamava a atenção tanto ali. Sua Consciência é ampla, mas o véu do esquecimento o manteve assim. Seus gritos de socorro, para voltar a Casa do Pai, nos fez intensificar a sua proteção Divina. Passou o Tempo e agora sabemos que entendeu que o Universo são partes desta Alma querida e pelas saudades da família espiritual e as heranças estelares. Isso é o tudo que és Alma querida. A completude do Ser lhe chama para a integração tão esperada há eras. Bem aqui, amado, nessa momentânea roupagem humana, nesta linha de Tempo do agora, honrando imensamente a trajetória humana pela Escola Terra, você agora se abre para unificar quem tu és e ancorar toda a Energia da Verdadeira essência, permitindo que ela se manifeste na mais pura liberdade. E honramos o seu legado. Suas digitais nunca se apagaram das Almas que tocou. Somos eternamente gratos. Sabemos que, quando ainda olha para as Estrelas, sente saudades, desta Verdadeira Casa. Cumpristes a sua Missão terrena. Muitos ainda virão. Fica em paz irmão.
 
Amados e queridos leitores. Tolerância é dar aos outros Seres humanos todo o direito que você reivindica para si mesmo. O Sol nasce para Todos, só não sabe quem permanece em dormência.  Somente haverá unidade no Universo cósmico quando puderdes discernir apenas os seus efeitos nos fatos. O Universo real é amigável para com todos os filhos do Deus eterno. Toda felicidade é crescente, é a experiência contínua para todos aqueles que estão seguros a respeito de Deus. E refletimos profundamente qual é o sentido da vida com Clarice Lispector. Ela diz que: “Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro”, “E o que o ser humano mais aspira é tornar-se ser humano”, “Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar”, “Ter nascido me estragou a saúde” e “É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer, porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo”. A gratidão é a maior medida do caráter de uma pessoa. Uma pessoa grata é uma pessoa fiel, não te abandona, está sempre contigo. Nela você sempre poderá confiar. Mude, melhore e evolua, mas nunca, perca a sua essência. Tudo é condicionado pelo Tempo, mas a verdade está fora do Tempo. Quanto mais verdade vós conheceis, mais verdade sois e, assim, tanto mais podereis entender do passado e mais compreendereis do futuro. E pelas ruas de outono os nossos passos vão ficar e com o dever cumprido, com a amada, querida e estimada Alma gêmea, a nossa eterna gratidão. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você. 
 
www.psicanalistapompermayer.com.br
 
 

 

Compartilhe no Whatsapp