ColunistasCOLUNISTAS

Dr. GILBERTO POMPERMAYER

Autor: Dr. GILBERTO POMPERMAYER

O mundo interno revela a evolução do espírito

24/2/2023 - São Roque - SP

Em nós, há a Luz Divina para se manifestar, do mesmo modo que, justa ao serviço de amor aos crentes e descrentes. O Tempo, muitas vezes nos traz a linguagem simbólica, por meio de sonhos, imagens, sincronicidades, encontros, lembranças, angústias e até mesmo pela dor e pelo medo. A purificação é constante. Tudo e todos nos ensinam. A salvação é pessoal, pelo impulso de amar o semelhante e, consequentemente, de servir ao próximo como Jesus Cristo amou e serviu aos homens mortais. Relacionai-vos com todos e a tudo, sempre por meio da bondade. Assegurai-vos de que a verdade esteja sempre presente em sua mente e em seu coração, para crescer em graça. São os vossos pensamentos, não os vossos sentimentos, que vos conduzem a Deus. A natureza Divina, pode ser percebida, apenas com os olhos da mente. Jesus Cristo revelou a profunda segurança sabedora de Deus. As seguranças temporais são vulneráveis, enquanto as seguranças espirituais são eternas. Deus ama a cada indivíduo e não faz acepção de pessoas, e a universalidade do Seu Amor traz à vida uma relação com o Todo, a irmandade Universal. O importante é amar a todos no presente da presença. Seja sempre Luz. 
 
Reflita que desde o princípio, o mundo inteiro busca a paz, mas encontrá-la, devido aos diferentes interesses pessoais, fazem a constante discordância, entre os pensamentos que estão na mente. Esses pensamentos, além de não permitirem, que eles se esforcem, para usar a conciliação e serenar os ânimos, fazem com que uns se voltem contra os outros, aumentando ainda mais as desarmonias. Reflita que todos esses inúmeros conflitos que cada um vive, estão ligados ao que está ocorrendo no próprio mundo interno. Procure estar sempre atento aos pensamentos. Permaneça plenamente na Reforma Íntima sem martírios. Entenda que, estamos nesta grande Escola, para semear o que colheremos na Existência futura. Faça a sua parte. O exemplo é Luz e Consciência. Cada um a suas Obras. Resista, persista, insista e jamais desista. Estamos aqui para cumprir a nossa Missão pessoal. 
 
Amados e queridos leitores. É no agora que é o momento de iniciar a busca pela paz interna e encontrar o que precisamos. O conhecimento ensinado pelo Mestre Jesus Cristo, nos leva ao encontro do que buscamos. Nossa Missão pessoal está pautada nos Ensinamentos. Não se ocupe com coisas, que não sejam úteis, para alcançar a paz almejada. Compreenda que assim que deve Ser. Cada ambiente deve ser tranquilo, respeitoso, afetuoso e com plena paz. Viva com o propósito de alcançar conceitos elevados de cultura, educação, moral e ética. Mantenha sempre o entusiasmo e a alegria. O processo de evolução consciente, nesse ambiente ímpar no mundo, revela que no decorrer dos estudos do Evangelho de Jesus Cristo, Ele nos mantém com o coração feliz e a experimentar uma nova vida, voltada para o mundo interno, com toda a paz necessária, para cuidar da evolução do espírito. Nossa atual Existência é a soma de nossas atitudes. O coração agradecido se comunica com Deus. Estamos momentaneamente, nesta grande Escola e dia a dia acontece, o resgate dos que aspiram, a viver segundo Leis Superiores e de Justiça. Regredir para progredir. E com a amada, querida e estimada Alma gêmea, nossa eterna gratidão. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você. 
 
www.psicanalistapompermayer.com.br 
Compartilhe no Whatsapp