ColunistasCOLUNISTAS

Dr. GILBERTO POMPERMAYER

Autor: Dr. GILBERTO POMPERMAYER

No Universo de Amor prevalece a verdade e a retidão triunfa

5/5/2023 - São Roque - SP

Ainda pela madrugada, volitávamos até a Casa de nosso Pai, pois há muitas moradas e verdadeiras evidências espirituais. Pela sua natureza, ainda que o ensinamento do evangelho seja o testemunho do Mestre Jesus Cristo, Ele tornou-se parte de nossa experiência pessoal, e trouxe Luz aos seres humanos. A história traz registros que dizem a verdade e em algum tempo, a sua outorga terminal, o símbolo pelo Mundo da Cruz é profundo momento para reflexão. Reflita e observe que, muitas coisas que acontecem no decurso de uma vida humana e em cada Existência, são desafiadoras para serem compreendidas, difíceis de serem reconciliadas com a ideia de que este é um Universo, no qual prevalece, a verdade e onde a retidão triunfa. As únicas palavras de Jesus Cristo, quando o pregavam na viga da cruz, foram: “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem”. Ele não poderia haver intercedido com mais misericórdia e amor pelos seus executores, se tais pensamentos de devoção afetuosa não tivessem sido, o motivo principal de toda a sua vida de serviço não egoísta. As ideias, os motivos e as aspirações de uma vida são abertamente revelados. E quando me dei por conta, já estava no Lar terreno.
 
Amados e queridos leitores. Viver pelo auto sacrifício é sentir a Luz regida pelos Senhores do Karma. Tão evidente de que, Jesus Cristo disse que, se quiserdes tornar-vos os meus companheiros de serviço, fazendo a vontade do Pai, no Reino que está por vir, sentar-vos-eis comigo no poder, fazendo também a vontade do Pai na glória futura. Tudo é sagrado. As vidas daqueles que são guiados pelo espírito, isto é, subordinados à verdade, enobrecidos pelo amor, dominados pela misericórdia, e controlados pela equanimidade, vivem na justiça Divina. O que você faz, importa. Um dia no tempo-espaço é apenas minutos ou segundos. Em outros mundos, o tempo é a mais elevada devoção dos anjos. O amor e a bondade é o que destrói eficazmente o mal. A Alma que conhece Deus eleva-se no Universo. A Alma em evolução não se torna divina pelo que faz, mas por aquilo que se esforça por fazer. A insígnia da sua outorga está entre os anjos e Deus. A consciência é símbolo da eternidade. Os ensinamentos do evangelho do Reino pertencem aos livres e aos prisioneiros de si mesmo. Nunca iremos perecer. O evangelho é amor e verdade que por meio da vida, portanto, deveis amar uns aos outros, com afeto novo e surpreendente, assim como Deus vos tem amado. O Filho do Criador coloca em ordem pelo panorama de revelar o incomparável amor, a misericórdia e a paciência do Pai. Desfrute sempre das pequenas coisas, pois, ao olhar para trás, se dará conta de que tudo foram grandes coisas. Não seja guiado por opiniões, mas por princípios. E ainda em reflexão, finalizamos cada expressão nestas linhas com  Allan Kardec: “Você receberá de retorno tudo o que der aos outros, segundo a lei que rege os destinos”, “Às vezes é necessário que o mal chegue ao excesso, para se tornar compreensível a necessidade do bem e das reformas”, “Ajude o que erra, seus pés pisam o mesmo chão, e, se você tem possibilidade de corrigir, não tem o direito de censurar” e “Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz”. Do berço ao túmulo. Para ir depressa, basta remar devagar. E com a amada, querida e estimada Alma gêmea, a nossa eterna gratidão. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você. 
 
www.psicanalistapompermayer.com.br
 
 
Compartilhe no Whatsapp